Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Icónico Heuer Monaco usado por McQueen será leiloado em Nova York

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

No sábado, 12 de dezembro, a Phillips in Association with Bacs & Russo oferecerá um Heuer Monaco usado por Steve McQueen durante as filmagens de seu icônico filme de corridas, Le Mans. Como o último dos dois relógios de pulso Monaco conhecidos e presenteados por Steve McQueen a serem oferecidos publicamente, ele apresenta uma oportunidade espetacular de possuir um dos relógios de pulso mais famosos do século XX. O relógio foi presenteado ao mecânico-chefe do filme e mecânico pessoal de McQueen, Haig Alltounian, por Steve McQueen no final das filmagens. Consignado diretamente por Alltounian, o verso da caixa do relógio apresenta a gravação “To Haig Le Mans 1970”, dedicada a ele por McQueen. O relógio será um destaque do leilão de relógios carro-chefe da Phillips, o Racing Pulse.

Heuer Monaco usado por McQueen será leiloado
SteveMcQueen Le Mans. Foto: Mel Traxel

Paul Boutros, chefe da Phillips Watches, das Américas, conta: “O Heuer Monaco sempre será associado ao glamour e emoção do automobilismo. Temos a honra de oferecer este Heuer Monaco histórico, usado por Steve McQueen e presenteado a Haig Alltounian em 1970 durante as filmagens de Le Mans, em nome do Sr. Alltounian. Preservado em excelentes condições originais, com sua fascinante gravação na parte de trás permanecendo perfeitamente nítida, ele pode certamente ser considerado um dos relógios de pulso Heuer mais importantes de todos os tempos. Usado no pulso de McQueen enquanto dirigia o Porsche 917 do filme a velocidades acima de 320 km / h, sua proveniência incrível, estado de preservação maravilhoso e história cheia de adrenalina tornam-no um relógio de troféu definitivo para o conhecedor. ”

Heuer Monaco. Foto: Divulgação

Introduzido em 1969, o Heuer Monaco foi uma virada de jogo. Foi um dos primeiros relógios de pulso com cronógrafo automático do mundo, apresentando o Calibre 11, alojado dentro da primeira caixa quadrada impermeável do mundo. Hoje, a referência Monaco 1133 é um ícone entre os apaixonados do cronógrafo. Desenhado por Jack Heuer, o relógio recebeu o nome da famosa pista de corrida de Fórmula 1 e foi o cronógrafo escolhido por Steve McQueen quando as filmagens começaram em Le Mans em 1970.

Heuer Monaco. Foto: MPTVimages.com

Le Mans foi o tributo de McQueen a um esporte que colocou homens, mecânicos, velocidade e resistência uns contra os outros em uma corrida emocionante, colocando os espectadores no assento do motorista. Hoje, o filme é um clássico lembrado por suas cenas de corrida inovadoras e, embora McQueen e seus colegas do elenco fossem os rostos do filme, a equipe técnica e os carros, como o Porsche 917 de Michael Delaney, também desempenharam papéis essenciais.