Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Design de Hans Donner inspira criação de drink em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Mixologista Benício Calaça e Hans Donner brindam com drink Sagô. Foto: Silvano Vidal

Será possível transformar a sensação de bem-estar despertada por um empreendimento imobiliário em drink?  Para o mixologista, Benício Calaça, sim. Na noite desta segunda-feira, 11 de abril, ele apresentou o Sagô no Zimbrô Cocktails &Co, inspirado no  mais novo residencial de luxo da Séren Incorporadora, cujo design é assinado por Hans Donner.

Conhecido por desenvolver as vinhetas da Rede Globo, Hans Donner é  uma forte referência no designer. Apaixonado pela arquitetura desde o início de sua carreira, hoje ele soma sua força criativa com o escritório Lins Galvão Arquitetura,  que desenvolve os projetos imobiliários da Séren Incorporadora.

drink Sagô  conta com o perfil cítrico com nuances de amargos, feito a partir de uma mistura de gin, aperol, amaro brasilberg, mix cítrico e finalizado com ramo fresco de alecrim. O mixologista Benício Calaça conta que apostou em um sabor excitante, que despertasse a curiosidade.

“É que expressões artísticas são difíceis de se traduzir. Para trazer esse aspecto instigante para o copo, busquei uma linha de amargos, trazendo esse questionamento para o copo: o que é, e o que não é? Isso é doce, amargo, ácido?”

As conexões artísticas entre o mundo do design e da coquetelaria foram destacadas por Hans Donner. “Jamais imaginei que meu universo de design poderia inspirar alguém de outro universo de arte”,disse.

Drink Sagô foi apresentado para degustação de convidados especiais