Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Montblanc rende tributo ao gênio de um ícone da literatura e cultura francesa

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Montblanc Edição Escritores celebra os gigantes literários que deixaram sua marca na literatura mundial através do poder e da arte de seus escritos. A nova edição limitada presta homenagem ao talento criativo e ao legado cultural de Victor Marie Hugo (1802 – 1885).

Considerado um dos maiores escritores românticos franceses, o romancista, poeta, dramaturgo e ilustrador desenvolveu seu próprio estilo de realismo imaginativo, combinando elementos realistas com simbolismo abundante. Hugo acreditava firmemente que sua missão como escritor era defender os menos favorecidos da sociedade, documentando a injustiça e usando seu trabalho para defender as causas sociais e políticas de seu tempo. Entre as suas muitas realizações, ele foi eleito membro da Académie Française em 1841, um reconhecimento da sua influência nas artes e literatura francesas.

Embora tenha produzido prolificamente em todos os gêneros, ele é mais conhecido em todo o mundo por seus romances Les Misérables e Notre-Dame de Paris (‘O Corcunda de Notre-Dame’), que foram adaptados em várias versões e ganharam um lugar duradouro na cultura popular. Essas duas obras colossais da literatura francesa inspiraram o design dos instrumentos de escrita Montblanc Edição Escritores Victor Hugo. Além de elementos de narração de histórias retirados dos romances, a coleção também presta homenagem à vida pessoal e privada do autor, com referências elegantes à Hauteville House, sua casa lindamente decorada em Guernsey.

Criadas nos Ateliers Montblanc, quatro edições diferentes dão vida à magia das obras de Hugo, desde a imponente arquitetura da Catedral de Notre Dame em Paris até os personagens atraentes de Jean Valjean em Les Misérables.

O Corcunda de Notre Dame

O romance O Corcunda de Notre Dame se passa em Paris, durante o século XV. Conta a história de Quasimodo, a deformado tocador de sino, e seu amor não correspondido pela bela Esmeralda. Fiel à paixão de Hugo pela justiça social, o romance condena uma sociedade que exclui cruelmente pessoas como Quasimodo e Esmeralda. Os personagens e os temas do romance estão representados no design desta edição em resina preciosa preta com acessórios revestidos a platina.