Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Zee.Dog lança coleção inspirada em Keith Haring

A novidade conta com produtos como guias, peitorais, coleiras, cama e brinquedo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Zee.Dog, marca exclusiva de produtos para pets, acaba de lançar uma coleção inspirada em Keith Haring, um dos maiores artistas gráficos americanos dos anos 1980, conhecido pelas suas obras de arte urbana e contemporânea. A coletânea será composta por guias, peitorais, coleiras, capas de cama e um brinquedo, o Barking Dog, a forma de cachorro consagrada por Keith Haring. O mix de produtos exclusivos estará disponível a partir de 19 de maio, no site da Zee.Dog.

Todo o projeto foi desenvolvido em parceria realizada com a Artestar, uma agência global de licenciamento e consultoria criativa que representa artistas, fotógrafos, designers e criativos de alto nível.

De acordo com Thadeu Diz, Diretor Criativo e cofundador da Zee.Dog, o maior desafio na criação da coleção foi colocar os traços do artista dentro da cultura e realidade da marca. Mas, o processo de imersão serviu para que todos pudessem entender melhor o artista. “Para nós, é algo quase inexplicável criar produtos baseados nas obras de um ídolo como o Keith Haring. Desde o primeiro momento de pesquisa, nos aprofundamos na obra e na relevância dele para o cenário artístico, não só de New York, mas também mundial. No entanto, durante essa pesquisa, percebemos que precisaríamos nos aprofundar ainda mais sobre o que conhecíamos das obras de Keith e que não poderíamos ter uma opinião previamente formada, já que seria por meio dessas obras que o nosso mix de produtos se basearia”, pontua.

As formas consagradas pelas pinturas de Keith Haring ganham novo modelo em uma série de produtos que remetem à cena urbana deixada por Keith e outros artistas de New York nos anos de 1980 e 1990. “O resultado é uma compilação multifacetada, com formas especiais e reconhecidas por todo o mundo numa mistura nunca antes vista”, complementa Thadeu.

A Zee.Dog é conhecida por sempre trazer coleções diferenciadas para os seus consumidores e os desafios do lançamento foram trazer a identidade do artista para os produtos. “Diferentemente do processo de criação de estampas comuns que são desenvolvidas pelos nossos designers, para uma collab que envolve obras de artes, há o desafio de trazer os traços do artista para a cultura e realidade da Zee.Dog, afinal, esses traços precisam ser respeitados, como a própria obra de arte”, finaliza.

Capa para cama coleção Keith_Haring + Zee Dog (Divulgação)