Volkswagen confirma produção de nova picape média, que será fabricada a partir de 2027

Volkswagen Argentina anuncia investimento de 580 milhões de dólares entre os anos de 2025 e 2029
Foto: VW

Proporções robustas, superfícies esculpidas e assinatura óptica autêntica. Com teaser criado pelo Volkswagen Design South America, a Volkswagen confirma a produção de uma nova picape média na Argentina, trata-se da Nova Amarok. O início da fabricação está previsto para 2027, na planta da Volkswagen em General Pacheco, na província de Buenos Aires. O investimento na fábrica é de 580 milhões de dólares, aplicados entre 2025 e 2029.

O anúncio acontece no mesmo ano em que a marca alemã completa 45 anos no mercado argentino. A iniciativa reforça o compromisso da Volks com a inovação e a mobilidade sustentável na região. Ao mesmo tempo, a recém-renovada Amarok V6, um verdadeiro ícone global da Volkswagen e modelo fundamental na estratégia de negócios da marca no Brasil e em toda a Região América Latina, seguirá sendo comercializada normalmente nos mercados até a chegada da Nova Amarok.

O investimento impulsionará a indústria automotiva no continente e reforçará o papel estratégico da VW Argentina como um importante centro de produção de picapes no Grupo Volkswagen. O Centro Industrial Pacheco, aliás, foi a primeira fábrica da Volkswagen no mundo a ser selecionada para a fabricação de picapes, e em 15 anos, mais de 770 mil unidades já foram produzidas. “Estamos vivendo um processo de mudança fundamental para toda a marca VW. Este investimento ressalta o compromisso da Volkswagen com o futuro da mobilidade na América Latina. Este projeto representa uma fusão perfeita entre a excelência da engenharia alemã e a tecnologia da próxima geração, garantindo que nossos clientes recebam o melhor produto da categoria. A Argentina e toda a região sul-americana desempenham um papel fundamental neste esforço. Com o investimento destacamos a importância de nossa planta de produção na Argentina“, afirma Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

Este investimento implica um salto tecnológico, não só ao nível do produto, mas também do processo produtivo, que garantirá a sustentabilidade da fábrica de Pacheco nos próximos anos. O aporte inclui mais inovações nas instalações, o que gerará melhorias nos padrões de produtos e ambientais. “A Argentina tem sido peça chave na estratégia regional da Volkswagen, e este investimento reforça nossa confiança em suas capacidades industriais. A nova picape estabelecerá um novo marco no segmento, combinando desempenho, inovação e sustentabilidade”, acrescenta Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen na Região América do Sul.

Deixe um comentário