Triumph lança no mercado brasileiro, a nova Rocket 3 GT por R$ 123.490

nova Rocket 3 GT
Rocket 3 GT, agora com nova cor, Sapphire Black (preta)

Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque e potência superiores a qualquer outro modelo da concorrência. No ano passado, chegou ao mercado brasileiro a Rocket 3 R, totalmente remodelada. E, desde então, a moto é um grande sucesso de vendas. Agora, está chegando às concessionárias um novo modelo que amplia a linha no país, a Rocket 3 GT, na cor Sapphire Black (preta).

Este primeiro lote da nova Rocket 3 GT está completamente esgotado, mas a Rede Triumph já está organizando uma fila de espera para o próximo lote da moto, que chegará às lojas no início de 2023. Outra atração em outubro é o lançamento de uma nova cor para a Rocket 3 R, a Matt Silver Ice (cinza).

Os dois modelos da Rocket 3 compartilham um diferencial incrível no universo das duas rodas: o maior motor para motocicletas de produção em série do mundo (2.500 cc), com 221 Nm de torque (a 4.000 rpm).

Como marca inconfundível de uma motocicleta de Turismo, a nova Rocket 3 GT vem também com guidões mais longos, oferecendo mais conforto e capacidade durante as viagens — na Rocket 3 R, os guidões são do estilo roadster. A Rocket 3 GT conta com uma altura de assento mais baixa, de 750 mm (contra 773 mm da Rocket 3 R), o que é outro ingrediente que amplia o conforto de piloto e garupa — aliás, no novo modelo, o banco do garupa possui um encosto construído com alumínio escovado. Manoplas com dois ajustes para aquecimento também são de série no novo modelo — são opcionais na Rocket 3 R.

A nova Rocket 3 GT chega ao mercado com preço de R 129.990, enquanto a Rocket 3 R está à venda por R 123.490.

Uma Motocicleta Única

Rocket 3 GT

Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a linha Rocket 3 (nos modelos R e GT) consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria, com torque instantâneo, excelente controle de pilotagem e alto nível de segurança.

O motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores do que o seu antecessor. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm). Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a Rocket 3 oferece um nível impressionante de desempenho.

O motor possui o torque mais alto do que qualquer motocicleta em produção no mundo, com 221 Nm — espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima. Com uma curva de torque incrivelmente plana e rica, atingindo o pico a 4.000 rpm, mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária, proporcionando aceleração e resposta sem esforço em qualquer marcha.

O exclusivo sistema de escape de três coletores é um detalhe de design icônico na Triumph Rocket 3. Esse “detalhe” foi desenvolvido de maneira inovadora para o roteamento perfeito dos escapamentos, fluindo do coletor para a caixa combinada do catalisador e para o silenciador de saída tripla, oferecendo uma trilha sonora de ronco profundo, distinto e único.

  • Quatro modos de pilotagem. A Rocket 3 R e a Rocket 3 GT contam com quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. Os modos de pilotagem são facilmente alterados com um movimento no painel de instrumentos TFT.
  • Iluminação totalmente em LED com farol DRL. A moto é equipada com iluminação totalmente em LED, incluindo uma nova unidade dupla de farol em LED, luz traseira, indicadores e luz da placa numérica. Os faróis também incorporam a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferecem excelente visibilidade e um perfil de iluminação característico.
  • Controle Hill Hold. Esse recurso evita que a motocicleta role para trás numa subida, por exemplo, para aumentar a confiança do piloto e o controle máximo, mesmo com um garupa e totalmente carregado. O sistema aplica o freio traseiro até sentir que o piloto está começando a acelerar e é ativado usando o manete do freio dianteiro. O recurso é selecionável através do menu de configuração da motocicleta.
  • Controle de velocidade. Permite que o piloto defina uma velocidade de cruzeiro reduzindo a fadiga em viagens longas, e pode ser facilmente acessado através dos botões na manopla, para o máximo de conveniência e segurança.
  • Ignição sem chave e trava de direção. O sistema reconhece a proximidade do sensor na chave e então libera a ignição pelo botão de partida. Também há a capacidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para ainda mais segurança.
  • Carregamento por USB. A moto dispõe de uma tomada USB de 5V sob o assento, para carregar equipamentos eletrônicos pessoais.

 

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