Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Special Edition 2022 terá abertura em Goiânia

Capital de Goiás recebe o campeonato, que completa sua 11ª edição, pela terceira vez. A prova será nos dias 03 a 05 de junho, para três corridas eletrizantes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Luciano Santos /SiGCom

Em pouco mais de 15 dias, o elenco do Dignity Gold GT Sprint Race chegará ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Goiás, para o primeiro evento do torneio Special Edition da temporada. As atividades começam na sexta-feira, dia 03 de junho, com os treinos oficiais. As três corridas serão realizadas no sábado, 04 de junho, com uma bateria e, no domingo, 05 de junho, acontecerão mais duas corridas com transmissão ao vivo.

O circuito goiano receberá a competição pelo terceiro ano consecutivo. O primeiro encontro foi em 2020, disputado no dia 14 de abril e a segunda no ano passado, em 23 de maio. Estão previstos 30 pilotos para o GT Sprint Race Special Edition, dividindo as máquinas da categoria na pista de 3.835 metros de extensão (sentido horário).  O certame dividirá o autódromo com a Copa Truck.

A pista é considerada uma das mais seguras do país, com largas áreas de escape e três opções de traçado, possibilita o uso do circuito misto tradicional, bastante seletivo, de 3.835 metros de extensão, e também de um traçado mais curto e muito rápido, o chamado anel externo, com 2.695 metros. Além disso, também ostenta a maior reta dentre os autódromos do país, com extensão de 1.000 metros.

O circuito tradicional contempla um dos traçados mais rápidos do calendário atual da Dignity Gold GT Sprint Race,, tem como principal ponto de frenagem a curva 3, na qual os carros contornam as duas primeiras curvas em alta velocidade e se aproximam para a frenagem a aproximadamente 200 km/h.

Foto: Luciano Santos /SiGCom

O torneio Special Edition, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria, tem formato e regras diferenciados. Cada etapa seguirá um estilo exclusivo, com um único treino classificatório, que definirá o grid das duas primeiras corridas e a soma de resultados destas provas consolida a ordem de largada da corrida final. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado por até três pilotos inscritos (um por corrida) e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificarão em suas respectivas classes (PRO, AM e PROAM).

Além do título, cada piloto concorrerá ao prêmio R$ 20 mil, destinado ao vencedor geral de cada corrida. Ao todo, em 2022, o torneio Special Edition distribuirá R$180 mil em prêmios. Os valores serão em crédito para serem utilizados na próxima temporada do campeonato Dignity Gold GT Sprint Race.