Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

“Rei de Goiânia”, Barrichello dá recado com performance dominante em dia de treino espetacular

Sessão teve 32 carros em menos de um segundo, indicando briga acirrada pela pole position neste sábado
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
‘Rei’ de Goiânia, o campeão de 2014 marcou o melhor tempo do dia Foto: Duda Bairros/Stock Car

O fim de semana da segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series começou com o domínio de um dos ‘reis’ de Goiânia. Campeão em 2014 e dono de seis vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Rubens Barrichello foi o mais rápido do treino livre 1, realizado na tarde desta sexta-feira (18) no circuito do anel externo, de 2.695 metros de extensão.

E mesmo em uma pista tão veloz e com diferenças habitualmente nos milésimos, Barrichello conseguiu ser muito superior ao segundo colocado, Rafael Suzuki. Rubinho cravou 50s190 na melhor das 22 voltas percorridas e foi 0s219 mais rápido que o piloto da Full Time Bassani. Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, garantiu o terceiro tempo e completou a trinca da Toyota.

“O treino de hoje foi especial. Sem dúvida nenhuma, temos um carro competitivo. A gente só espera continuar com o bom status para o fim de semana inteiro”, destacou Barrichello, que corre com o Corolla #111 da Full Time Sports.
Dono da pole-position e da vitória no anel externo de Curitiba no ano passado, Suzuki destacou a boa performance da Full Time, que também colocou Gianluca Petecof em sétimo e Tony Kanaan em 13º. “É mérito do trabalho da equipe, que tem um bom acerto. A gente já começou bem. Claro que é importante estar em primeiro, mas o que mais vale são as informações coletadas. Rubens foi muito bem, e tem uma diferença para ele que vamos trabalhar para poder melhorar”.

Ricardo Maurício, outro ‘rei’ de Goiânia com seis vitórias, sendo duas na última etapa disputada no anel externo, no ano passado, foi o quarto e dono do melhor Chevrolet Cruze na sessão, enquanto Sergio Jimenez, com o Toyota Corolla da Scuderia Chiarelli, fechou o top-5.

Líder do campeonato, Gabriel Casagrande foi o 16º e virou 50s663 na sua melhor volta. O atual campeão carrega 30 kg de lastro de sucesso no carro neste fim de semana em razão da posição que ocupa na tabela.
32 pilotos andaram no mesmo segundo na sessão desta tarde. A ausência do treino foi Daniel Serra, que vai fazer rodada dupla no IMSA e disputa as 12 Horas de Sebring no sábado antes de embarcar para Goiânia para fazer as duas corridas da Stock Car no domingo.

Vencedor duas vezes em Goiânia, Ricardo Zonta foi o 3º no treino livre Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

A programação da Stock Car segue neste sábado (19) com mais um treino livre e a classificação, marcada para 14h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV 3. A primeira das duas provas que fazem parte da segunda etapa do campeonato tem largada neste domingo, a partir de 15h10, com transmissão da Band e do SporTV 3, além das mídias oficiais da Stock Car, Motorsport.TV, Twitch da Tribo do Gaules e Facebook do Estadão.

Programação em Goiânia

Sábado, 19 de março
9h – Copa HB20 – 4º treino – Grupo único
9h40 – Stock Series – 3º treino – Grupo único
10h25 – Stock Car Pro Series – 2º treino, 1º Grupo
11h05 – Stock Car Pro Series – 2º treino, 2º Grupo
11h50 – Copa HB20 – Classificação
13h55 – Stock Series – Classificação
14h30 – Stock Car Pro Series – Classificação
16h05 – Copa HB20 – 1ª prova (25 minutos + 1 volta)
17h28 – Stock Series – 1ª prova (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 20 de março

9h50 – Copa HB20 – 2ª prova (25 minutos + 1 volta)
12h15 – Stock Series – 2ª prova (30 minutos + 1 volta)
15h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
15h37 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)