Porsche Cup Brasil chega a Goiânia neste final de semana para a 6ª etapa

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será o palco da penúltima etapa da temporada 2022 do campeonato sprint da Porsche Cup Brasil, neste fim de semana, dias 7, 8 e 9/10
Porsche Cup Brasil
Foto: Divulgação

Porsche Carrera Cup está de volta e pronta para correr pelas pistas de Goiânia. O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá neste final de semana a sexta etapa do campeonato. No mesmo palco onde a temporada começou – e onde conquistou a sua ainda única vitória no competição – Chris Hahn quer voltar a vencer para retomar a ponta da tabela.

“A disputa na Argentina complicou bastante a gente no campeonato. Entraram na conta dos nossos descartes e agora não podemos mais vacilar, já que o nosso objetivo é conquistar o título este ano.”, disse o piloto que não marcou pontos na etapa disputada em Termas de Rio Hondo e agora ocupa a terceira posição do campeonato.

“Mas, se por um lado o desempenho ruim na prova curta complicou um pouco nossa situação, por outro a liderança no campeonato Endurance nos enche de confiança para encarar este desafio em Goiânia. Além disso, já vencemos por lá este ano”, completou o piloto do carro 26.

Porsche Cup BrasilMarcelo Hahn também estará na disputa, mas competindo na Categoria Sport. Com três terceiros lugares em quatro provas disputadas este ano, o piloto do Porsche 116 mira agora a primeira vitória na temporada.

“As primeiras etapas serviram para que eu pudesse desenvolver minha adaptação ao carro. Como entrei no campeonato somente na terceira etapa, meu foco é usar esta disputa para ganhar quilometragem para o campeonato Endurance e colecionar o maior número de vitórias possíveis, afinal sempre que eu entro na pista é para ganhar”, comentou Marcelo Hahn.

As atividades de pista da sexta etapa da Porsche Carrera Cup começam nesta sexta-feira com três treinos livres, sendo realizados às 10h, 13h45 e 15h10. Durante a manhã de sábado acontece o treino classificatório da Corrida 1 marcado para às 09h15, e da Corrida 2 às 10h05. Já à tarde, a Corrida 1 irá agitar o autódromo a partir das 14h. Por fim, o final de semana será concluído no domingo com a largada da Corrida 2 às 12h40. Essa rodada contará com transmissões no canal oficial da categoria no Youtube, transmissão dos treinos no SporTv e corridas na Band.

Programação:

Sexta-feira, 7 de outubro

15h10: Treino livre 1

Sábado, 8 de outubro

9h30: Classificação

14h15: Corrida 1

Domingo, 9 de Outubro

09:00 – 13:00 – Abertura dos portões
11:40 – 12:20 – Visitação de Box
12:40 – 12:50 – Box Aberto
13:10 – 13:40 – Corrida – CARRERA CUP (992)
13:50 – 14:20 – Corrida – CHALLENGE (991.2)

Deixe um comentário


Confira também