Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O futuro da mobilidade: MINI apresenta o modelo Vision Urbanaut

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

A inovadora proposta de mobilidade da Mini, apresentada em formato digital em novembro de 2020, ganha forma com o Mini Vision Urbanaut. Agora, como parte desse novo conceito, o BMW Group apresenta hoje, 01 de julho, em Munique (Alemanha), a versão física do carro, permitindo que o público conheça de perto o âmbito espacial e sustentável do veículo.

O lançamento representa a imagem de como o uso inteligente do espaço pode fornecer uma resposta às necessidades das futuras cidades e estilos de vida. Para isso, o modelo acompanha o chamado “Momentos Mini”, que reúne as experiências que os usuários gostariam de ter a bordo, como uma plataforma digital facilitadora para direção em cidades e estradas, e para aspectos básicos, como som e iluminação. Além disso, todo o interior do Mini Vision Urbanaut apresenta uma série de materiais reciclados, sendo estes também renováveis.

Uma experiência para todos os sentidos

O Mini Vision Urbanaut cobre todos os ângulos sensoriais na criação da experiência perfeita a bordo. Um elemento-chave do design de interiores é, portanto, uma abordagem cuidadosamente aprimorada para fragrância e som. Como parte da experiência sensorial, músicas foram desenvolvidas para os momentos Chill, Vibe e Wanderlust. No momento Chill, o veículo envolve o usuário nas paisagens sonoras sutis de uma floresta, com o farfalhar das folhas e a água fluindo, que proporcionam relaxamento. Enquanto os momentos Wanderlust e Vibe são acompanhados por uma trilha sonora de músicas especiais, que podem ser tocadas dentro e fora do veículo.

Amor analógico, conexão digital
Outro objetivo com os “momentos Mini” é usar a integração digital para intensificar ou enriquecer a experiência analógica. Essa abordagem de “amor analógico, conexão digital” percorre todo o veículo. Um nível digital adicional foi integrado debaixo das superfícies analógicas, como, por exemplo, na mesa dentro do veículo (que inicia os “momentos Mini” quando o Mini Token é colocado em uma das ranhuras), na lâmpada com display OLED e as matrizes de LED no interior sob uma camada de tecido ou na frente e atrás das extremidades do carro. Essas áreas do veículo reúnem os mundos analógico e digital em uma experiência nova e intimista.

A experiência de construção de modelos do BMW Group
Como um conceito de espaço inovador, o MINI Vision Urbanaut foi projetado de dentro para fora. Os designers criaram a experiência interior espaçosa antes de desenvolver o exterior, usando plantas baixas, peças de mobiliário e maquetes de madeira para fornecer uma indicação de tamanho. Ao longo do projeto, a realidade aumentada foi empregada para criar um modelo digital, que foi sistematicamente otimizado. O modelo físico do MINI Vision Urbanaut foi, então, montado do início ao fim no estúdio MINI Design, em Munique.