Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Jeep apresenta o novo Wrangler 4xe elétrico

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

A marca Jeep apresenta o novo Wrangler 4xe, marcando a chegada do Wrangler mais capacitado, tecnicamente avançado e ecológico já criado. O Jeep Wrangler 4xe estará disponível na Europa, China e Estados Unidos até o começo de 2021.

O trem de força híbrido plug-in do Wrangler 4xe tem a capacidade de propulsão totalmente elétrica silenciosa e com emissão zero por até 40 km. Ele é o veículo Jeep off-road mais capacitado e ecológico, combinado com a liberdade ao ar livre que só o Jeep Wrangler oferece.

“Nossos veículos Jeep 4xe serão os mais eficientes, responsáveis e capazes que a marca já criou. Estamos comprometidos em fazer da Jeep a marca de SUVs mais ecológica. A eletrificação da linha Jeep possibilitará que os condutores viajem totalmente a base de eletricidade, oferecendo uma experiência eficiente e divertida na estrada e uma habilidade para aproveitar ainda mais a capacidade off-road do Jeep com um silencia quase total”, disse Christian Meunier, presidente global do Brand Jeep.

O avançado powertrain do Wrangler 4xe oferece uma experiência única na estrada e off-road através da combinação de dois motores elétricos, um conjunto de baterias de alta voltagem, um motor turbocompressor de alta tecnologia 2.0L I-4 e uma transmissão automática robusta TorqueFlite de 8 marchas.

A Jeep vem demonstrando sua liderança em capacidade 4×4 por quase 80 anos. Os veículos Jeep foram os primeiros a ter um sistema de tração de quatro rodas automático integral, a primeira caixa de transmissão 4:1 e o primeiro sistema de barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica. Incluir a eletrificação na linha de produtos é uma evolução natural.

O Jeep Wrangler 4xe será vendido mundialmente, com tomadas de carga EV feitas sob medida para regiões específicas. Ele é montado no Complexo da FCA em Toledo, Ohio (Estados Unidos).

Motores

O sistema de propulsão do Jeep Wrangler 4xe integra dois motores elétricos e um conjunto de baterias de 400 volts com um motor com eficiência de combustível, turbo, quatro cilindros e uma transmissão automática TorqueFlite de 8 marchas.

O novo Jeep Wrangler 4xe está disponível em três versões: 4xe, Sahara 4xe e Rubicon 4xe. Os modelos Wrangler 4xe e Wrangler Sahara 4xe são equipados com sistemas 4×4 full time, eixos Dana 44 dianteiro e traseiro de última geração e uma caixa de transferência Selec-Trac de duas velocidades com uma relação de marchas de faixa reduzida de 2.72:1.

O Jeep Wrangler 4xe 2021 está disponível em 10 cores externas: Preto, Branco Bright, Vermelho Firecracker, Granito Crystal, Amarelo Hella, Azul Hydro (disponibilidade futura), Cinza Sting, Snazzberry, Sarge e Prata Billet. Duas opções de interior do Wrangler (tecido preto e Heritage Tan / couro preto e Dark Saddle) estão disponíveis na versão 4xe.

2021 Jeep® Wrangler Rubicon 4xe