As primeiras fotos do novo BMW X2 já circularam pelo mundo: agora ele está saindo da linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg. A partir de agora, diferentes tipos de transmissão serão fabricados de forma flexível em Regensburg, numa única linha de produção – desde modelos com motores de combustão interna, passando por híbridos plug-in, até veículos totalmente elétricos. Até 1.000 modelos BMW Série 1, BMW X1 e BMW X2 saem atualmente da linha de produção na fábrica do Grupo BMW em Regensburg todos os dias úteis – destinados a clientes em todo o mundo.
“Com a produção do BMW X2 e da sua variante totalmente elétrica, o BMW iX2, continuamos a definir o ritmo, aqui em Regensburg, para o desenvolvimento da eletromobilidade”, confirmou o diretor da fábrica, Armin Ebner. “O fato de estarmos agora construindo um segundo modelo totalmente elétrico aqui no Alto Palatinado aumentará o volume de produção da unidade.” O diretor da fábrica sublinhou que todos estão muito orgulhosos do novo veículo e do enorme esforço de equipa investido nele: “Para a nossa equipa, o início da produção de hoje é um dia de encorajamento”. Afinal, os especialistas de produção em Regensburg fizeram todo o possível nos últimos meses para integrar o novo BMW X2 “silenciosamente” na produção padrão contínua – desde os protótipos iniciais e pré-série, passando por extensas inspeções de qualidade, até e incluindo habilidades abrangentes desenvolvimento para toda a equipe de fabricação.
“Nossa fábrica está funcionando a todo vapor. Os volumes de produção adicionais significam que agora estamos adicionando um turno noturno na unidade de Regensburg, com efeito imediato – com operação em três turnos daqui para frente”, acrescentou Ebner.
Até ao final do ano, o Grupo BMW investirá mais de 350 milhões de euros na produção de veículos em Regensburg, criando empregos permanentes para cerca de 500 novos funcionários na unidade.
Lean, verde, digital: Com o BMW iFACTORY, o Grupo BMW também está estabelecendo padrões e redefinindo o futuro da produção automotiva em Regensburg. Por exemplo, a fábrica do Grupo BMW em Regensburg é a primeira fábrica da indústria automóvel a nível mundial a utilizar um processo digitalizado e automatizado de ponta a ponta para inspeção, processamento e marcação de superfícies pintadas de veículos na produção padrão que depende de robôs controlados por IA (inteligência artificial). . Para a fábrica, isso representa mais um passo em direção à fábrica digital e conectada de forma inteligente.