Nova V-Strom 800RE da Suzuki expande o seu conjunto de motos de aventura

Após o lançamento da sua nova V-Strom 800DE no início deste ano, a Suzuki anunciou uma nova V-Strom 800RE que irá expandir ainda mais o seu conjunto de motos de aventura, garantindo que a gama V-Strom está realmente pronta para qualquer terreno, qualquer horizonte, qualquer aventura
Fotos: Suzuki

Após o lançamento da sua nova V-Strom 800DE no início deste ano, a Suzuki anunciou uma nova V-Strom 800RE que irá expandir ainda mais o seu conjunto de motos de aventura, garantindo que a gama V-Strom está realmente pronta para qualquer terreno, qualquer horizonte, qualquer aventura.

Nascido para vagar, o V-Strom 800RE fornecerá uma oferta mais focada na estrada do que seu irmão mais preparado para off-road. Com DE denotando o posicionamento do V-Strom 800DE como um explorador duplo, a adoção de RE para o modelo mais recente do V-Strom 800 destaca suas habilidades como explorador de estrada. Chegando em novembro, o novo V-Strom 800RE virá com um preço OTR de £ 9.699.

Em sua essência, a nova V-Strom 800RE usa o mesmo novo motor bicilíndrico paralelo de 776 cc que seu companheiro estável, com duplo comando de válvulas no cabeçote e design de virabrequim de 270°, proporcionando uma ampla distribuição de torque em toda a faixa de rotações – atingindo um pico de 78 Nm a 6.800 rpm – e um estrondo e um caráter mais parecido com os famosos V-gêmeos da Suzuki. A potência máxima é de 84,3 CV a 8.500 rpm.

Ele também usa a mesma estrutura principal de aço, projetada para um equilíbrio entre estabilidade em linha reta e manuseio ágil. Os estreitos tubos de aço também ajudam a maximizar a capacidade do tanque de combustível, que chega a 20 litros. No entanto, o novo V-Strom 800RE difere do seu homólogo mais robusto, principalmente pela troca de rodas raiadas e pneus com câmara de 21” e 17” por rodas de alumínio fundido de 19” e 17”, calçando pneus Dunlop sem câmara.

Assim como o V-Strom 800DE, a suspensão de alta qualidade ainda é fornecida pela Showa, mas com foco em oferecer desempenho superior na estrada. Os 150 mm de curso à frente e atrás são cortesia da forquilha dianteira invertida com ajuste de pré-carga e de um monoamortecedor tipo link ajustável para pré-carga e amortecimento de recuperação, proporcionando uma aderência segura à estrada e uma condução suave para longos dias no selim. A força de parada vem de pinças Nissin de quatro pistões montadas radialmente.

Sublinhando ainda mais a habilidade do V-Strom 800RE como ferramenta para explorar todas as estradas, ele vem com uma altura de assento de 825 mm, enquanto os pedais de alumínio revestidos de borracha são colocados 14 mm mais atrás e 7 mm mais altos que o V-Strom 800DE, e guidões cônicos de alumínio estão 13 mm mais baixos e 23 mm mais à frente. Eles também são 15 mm mais estreitos. Uma tela mais alta e larga oferece mais proteção contra intempéries e vento em passeios mais longos.

Aninhado abaixo da tela está uma tela TFT colorida de 5” com modos de exibição duplos para passeios diurnos e noturnos. Toda a navegação de menus e recursos é feita por meio de um interruptor simples e fácil de usar no guidão esquerdo. Há também uma prática porta USB localizada no lado esquerdo.

Exibidas na tela clara e clara estão todas as informações exigidas pelo piloto, incluindo a configuração atual selecionada em seu sistema de controle de tração de três modos – que também pode ser desligado – e o modo de potência atual selecionado, de Active (o mais esportivo e mapa de aceleração direta), Basic (ideal para cruzeiro ou condução na cidade) e Comfort (perfeito para condições molhadas ou frias). Existem também duas configurações de ABS, proporcionando diferentes níveis de intervenção.

Uma ligação do acelerador ride-by-wire proporciona uma sensação natural e uma ligação à roda traseira, enquanto um quickshifter bidirecional de série – aliado a uma embraiagem deslizante – torna as mudanças de velocidade suaves e perfeitas. Há também a assistência de baixa rotação da Suzuki e a função de partida fácil.

Compartilhando um visual inspirado no DR Big semelhante ao 800DE, completo com bico icônico e iluminação totalmente LED frontal e traseira, o V-Strom 800RE virá em Pearl Vigor Blue, Metallic Matt Steel Green e Glass Sparkle Black.

Haverá também um conjunto completo de acessórios genuínos disponíveis, incluindo uma opção de bagagem de alumínio ou plástico de três peças, alças aquecidas e um cavalete central.

Deixe um comentário