Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Nova Triumph Tiger 1200: o melhor de todos os mundos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Nova Tiger 1200 GT Explorer Fotos: Divulgação

A Triumph apresenta hoje, globalmente, a sua nova linha Tiger 1200. Resultado de um dos projetos mais ambiciosos da história da Triumph, o novo modelo representa uma profunda transformação em desempenho e capacidade, tendo como objetivo proporcionar ao seu piloto tudo o que ele procura em uma motocicleta Adventure. No Brasil, a linha será lançada em 2022 em três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

Significativamente mais leve e muito mais potente, com manuseio e especificações líderes da categoria, além de toda a vantagem de desempenho do novo motor triplo T-Plane, a inédita Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.

Apresentando uma transformação na capacidade e no desempenho no asfalto e a experiência off-road mais dinâmica e empolgante, a nova geração traz o melhor de todos os mundos, incluindo pela primeira vez duas novas opções de tanque de combustível com capacidade de 20 litros e também de 30 litros, nas versões Explorer.

Com base nos pontos fortes da geração anterior, incluindo sua configuração prática de acionamento de eixo e seu grande conforto em longas distâncias, além da plataforma de motor triplo tão bem adaptada ao turismo, a nova linha da Tiger apresenta uma nova geração do motor de três cilindros T-Plane, chassi leve e tecnologia avançada – tudo com foco em criar a motocicleta adventure de grande capacidade mais ágil do mundo.

Nova Tiger 1200 GT Explorer

Inédita família Tiger 1200

Com nomes inéditos para refletir seus novos recursos, cada modelo Tiger 1200 está agora mais personalizado e focado para adequar-se às aventuras desejadas por diferentes pilotos. A nova GT, voltada para as estradas, por exemplo, vem com rodas fundidas de 19 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, além da inédita suspensão semiativa Showa, ajustada para proporcionar a pilotagem adventure definitiva na estrada.

A nova Tiger 1200 Rally Pro traz, pela primeira vez, uma configuração exclusiva de rodas raiadas sem câmara com 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, além da suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.

Novo motor Triplo T-Plane

Projetada para proporcionar todas as vantagens que tornaram a Triumph Tiger 900 tão bem-sucedida na categoria das Adventures médias, a nova Tiger 1200 vem equipada com o novíssimo motor de três cilindros T-Plane. É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um motor de dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.

É um motor que foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações. Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.

Nova referência em manuseio

A nova Tiger 1200 foi projetada para estabelecer uma nova referência para o manuseio adventure em estradas e no uso off-road, graças a uma grande redução no seu peso, um chassi leve inédito, especificações de equipamentos líderes da categoria e uma inédita ergonomia para o piloto.

Seguindo um extenso programa de otimização de massa em toda a moto, abrangendo todos os componentes, a nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.

As principais opções de acessórios incluem:

  • Dois sistemas completos para a bagagem, com novos bagageiros moldados Trekker e top box de 52 litros para dois capacetes, com encosto para o passageiro, e novos bagageiros Expedition de 42 litros, de alumínio, com abertura superior e encosto, disponíveis em alumínio escovado ou acabamento preto fosco. Tudo desenvolvido pela Triumph em parceria com a Givi.
  • Linha de segurança abrangente, com barras de motor, barras de proteção do tanque e protetor de alumínio do cárter.
  • Assentos do piloto e do passageiro aquecidos, além de assento baixo aquecido.
  • Defletor aerodinâmico de tela ajustável.
  • Faróis de neblina em LED.
  • Luzes indicadoras em LED.
  • Cavalete central.
  • Inéditos fones de ouvido Bluetooth Sena Triumph, uma nova parceria que funciona com o Sistema de Conectividade My Triumph integrado e vem com sistema de som atualizado da Sena.