Nova Triumph Tiger 1200 inicia pré-venda; primeiras unidades da moto chegam à Rede em maio

Equipada com o motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.
Triumph Tiger 1200 GT Explorer Fotos: Divulgação

A novíssima Triumph Tiger 1200, um dos lançamentos recentes mais importantes do mercado mundial de motocicletas, está em pré-venda nas 22 Concessionárias Triumph pelo Brasil.  A pré-venda da nova Tiger 1200 está sendo realizada diretamente na Rede Triumph ou por meio do site www.eudetiger1200.com.br.

A apresentação global do modelo aconteceu em um grande evento, em março, em Portugal. As primeiras unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes em maio, em três modelos: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer.

Todos os modelos terão a versão Touring, como acontece também  com a Tiger 900. Ou seja, na opção Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro. É uma motocicleta com um valor agregado altíssimo, portanto.

Os preços são os seguintes: Tiger 1200 Rally Pro Touring (R$ 113.480), Tiger 1200 GT Explorer Touring (R$ 120.480) e Tiger 1200 Rally Explorer Touring (R$ 127.480). Esse preços são promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades comercializadas.

Triumph Tiger 1200 Rally Pro

Inovações Tecnológicas

Equipada com o motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.

Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria.

A moto conta com suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.

O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.

A nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan.

O controle Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. O controle Hill Hold impede que a motocicleta role para trás em subidas íngremes.

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