Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento

Futura picape da Chevrolet inova nas proporções; uso de materiais mais leves para a carroceria dispensam a necessidade de um motor grande, permitindo aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Nova Montana inova nas proporções para oferecer mais conforto e espaço interno Foto: Divulgação

Na GM, são as pesquisas com o consumidor e os estudos de inteligência de mercado que determinam as características de um carro inédito. É com base nestes levantamentos que os engenheiros e designers se guiam durante todo o projeto. No caso das picapes médio-compactas, a próxima tendência são veículos que ofereçam mais conforto aos passageiros e maior versatilidade para a caçamba — conceito que estreia com a Nova Montana. A futura picape da Chevrolet chega em 2023.

“Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”, explica Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul.

A solução encontrada pelos projetistas foi inovar nas proporções da Nova Montana. O uso de materiais mais leves e resistentes para a carroceria dispensam a necessidade de um motor muito grande para empurrar o veículo. Isso permitiu aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga.

“O resultado é fantástico: a Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”, revela Marianni. “São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.”

A Nova Montana está em fase final de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker — todos referência em suas respectivas categorias. A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.