Inspirada no visual personalizado clássico que conta e reconta parte significativa da icônica história da Triumph, desde o tanque cromado original da Speed Twin de 1937, passando pelas Tritons dos anos 1960, e até o nascimento da geração clássica personalizada, a nova coleção Chrome Edition celebra a arte e o trabalho artesanal que fazem parte do DNA da Triumph há mais de 120 anos. Agora, a partir do final de março, dois modelos dessa nova linha estarão disponíveis, com apenas 30 unidades de cada nas Concessionárias brasileiras: Scrambler 1200 Chrome Edition e Bobber Chrome Edition.
“São motocicletas raras, que parecem verdadeiras obras de arte sobre duas rodas, além de serem muito exclusivas e bonitas”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil. A linha Chrome Edition é inspirada na herança de design cromado personalizado das marcas emblemáticas do passado. A nova linha exclusiva celebra a moderna instalação de detalhamento cromado da marca inglesa. Foram desenvolvidos emblemas e detalhes lindíssimos, com um acabamento impecável, elegante, impecável e, sobretudo, feito à mão.
Scrambler 1200 XE Chrome Edition
A Scrambler 1200 XE Chrome Edition traz um novo estilo impressionante para 2023. O tanque de combustível cromado completo e impecável possui uma faixa pintada de verde Brooklands que incorpora os emblemas triangulares da Triumph. Os para-lamas de alumínio escovado e as blindagens térmicas do silenciador complementam o visual charmoso do tanque de combustível, enquanto a moldura do farol e os painéis laterais são finalizados na cor Jet Black profundo. Um conjunto de acessórios forma o Kit de Acessórios Scrambler 1200 XE Chrome Edition, todos disponíveis no site da Triumph.
Referência em especificação e capacidade para todas as estradas, a Scrambler 1200 XE Chrome Edition é alimentada pelo motor duplo paralelo Bonneville de 1200 cc, rico em torque, com o som típico da Scrambler. A suspensão de alta qualidade acrescenta às suas impressionantes credenciais os garfos USD Showa, totalmente ajustáveis, e unidades de suspensão traseiras Öhlins duplas, que oferecem 250 mm de curso de roda totalmente controlado. Os freios radiais Brembo M50, com sistema ABS para atuar nas curvas, oferecem frenagem segura e garantida em todas as condições.
Referência em especificação e capacidade para todas as estradas, a Scrambler 1200 XE Chrome Edition é alimentada pelo motor duplo paralelo Bonneville de 1200 cc, rico em torque, com o som típico da Scrambler. A suspensão de alta qualidade acrescenta às suas impressionantes credenciais os garfos USD Showa, totalmente ajustáveis, e unidades de suspensão traseiras Öhlins duplas, que oferecem 250 mm de curso de roda totalmente controlado. Os freios radiais Brembo M50, com sistema ABS para atuar nas curvas, oferecem frenagem segura e garantida em todas as condições.
Bonneville Bobber Chrome Edition
Desde a sua postura musculosa até a sua premiada pilotagem fácil, a Bonneville Bobber foi um sucesso instantâneo. Estilo despojado, rodas com raios metálicos e aquele visual inconfundível de traseira sólida — um ícone moderno que conquistou seguidores fiéis pelo mundo todo.
Em contraste perfeito com a sua atitude e estilo em preto, a nova Bonneville Bobber Chrome Edition possui um elegante tanque de combustível cromado, com um acabamento bonito com uma sobreposição em Jet Black e emblemas triangulares delicadamente detalhados da Triumph. Distinta e elegante, esta reforma monocromática é complementada por pára-lamas e painéis laterais em Jet Black com o distinto logotipo da Bobber. Um para-lamas frontal curto em Jet Black combinado está disponível como uma opção de acessório, que é parte do exclusivo Kit de Acessórios Bonneville Bobber Chrome Edition.
Com todo o desempenho e capacidade da última geração, a Bobber Chrome Edition oferece às Bonneville incríveis 106 Nm de torque, enquanto a embreagem de torque auxiliar reduz o esforço da alavanca para uma operação mais suave, tornando a Bobber uma moto fácil e confortável de pilotar.
Completando a configuração de alta especificação da Bobber com uma roda dianteira de 16 polegadas e garfos de cartucho Showa de 47 mm, que combinam com a inovadora RSU monochoque “oculta” para manejo sólido, sem comprometer o conforto dos freios