Mitsubishi Motors passa a comercializar L200 com caçamba para transporte de carga seca

Por meio de uma parceria com a Facchini, novo compartimento de carga estará disponível sob encomenda para as versões L200 Triton GL e GLS
Mitsubishi
Foto: Divulgação

Desde o começo deste ano, a Mitsubishi Motors passa a comercializar duas versões da picape L200 Triton (GL e GLS AT) com uma nova caçamba para transporte de carga seca. Disponível sob encomenda para pessoas jurídicas, o novo compartimento de carga, produzido em aço, visa facilitar o carregamento e transporte de materiais para diversos fins.

A versão amplia ainda mais o leque de opções e de utilidades da linha de picapes L200 Triton, que podem ser totalmente customizadas dentro da fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) para os mais diferentes tipos de uso.

Produzida pela Facchini, empresa de renome em implementos para veículos comerciais, o produto atende as novas resoluções do Contran referente a amarrações de carga. Com comprimento de 1,63m e largura de 1,67m, a capacidade de carga permanece a mesma prevista para as caçambas de fábrica das versões L200 Triton GL e GLS AT.

A comercialização desse tipo de caçamba para as picapes da marca dos três diamantes busca atender a uma necessidade de trabalhadores de empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como produtores rurais, no transporte de materiais de qualquer tipo.

A chapa da carroceria garante robustez suficiente para aguentar o trabalho pesado em qualquer circunstância e durabilidade maior para as necessidades dos clientes. As tampas da caçamba são 100% removíveis, possibilitando a transformação da caçamba em um “flat bed”.

Customizações in-house

Mais do que produzir veículos de qualidade, a fábrica da HPE é a única no Brasil que fabrica dentro de suas linhas de montagem veículos totalmente customizados destinados a atender aos mais diferentes tipos de necessidades.

Um exemplo disso são os veículos totalmente adaptados para competição, como o caso dos modelos que disputam há quase 25 anos a Mitsubishi Cup, que são 100% customizados em Catalão.

Além deles, modelos destinados a mineradoras, empresas de energia e construção – cujas estruturas são totalmente reforçadas por conta das condições severas de uso –, viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros, além de órgãos governamentais de todas as instâncias, têm seus veículos Mitsubishi e Suzuki de frota totalmente adaptados para suas necessidades.

Diferente de modelos enviados para empresas terceiras onde são desmontados e só depois adaptados, os processos de customização realizados na fábrica da HPE são realizados ainda durante as etapas da construção do veículo em questão. Isso permite a total manutenção da garantia de fábrica, além de assegurar os mesmos níveis de qualidade de um veículo não adaptado que sai das linhas de montagem em todos os aspectos: desde estruturais até em relação à pintura e acabamentos.

Atualmente, os veículos customizados são responsáveis por uma média anual de 15% de toda a produção da fábrica – em 2022 foram mais de 3,8 mil unidades customizadas produzidas diante de 23 mil veículos Mitsubishi produzidos no ano todo (chegando a 20% de toda a fabricação). Anualmente esse número vem crescendo, em 2019, eram 1,9 mil unidades customizadas.

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