
A Mitsubishi Motors lança sua primeira campanha do ano, que marca seu retorno à agência Africa Creative, para celebrar a chegada do Eclipse Cross 2026, modelo recém-lançado cuja campanha estreou no intervalo da transmissão do Oscar na TNT, no último dia 2 de março. Com a mensagem “o SUV com essência de esportivo para você relembrar sua essência”, a campanha marca um novo momento na comunicação da marca no Brasil.
O filme apresenta um personagem de pelúcia como protagonista, em uma metáfora da jornada de um pai que se transformou nesse ser lúdico que sempre que está no carro, ouve músicas infantis com sua filha.
Ao longo da história, esse “pai pelúcia” vai, gradualmente, recuperando sua forma humana enquanto redescobre o prazer de dirigir o novo Eclipse Cross 2026. Durante essa transição, a trilha sonora também se adapta, iniciando com um toque infantil e evoluindo para uma versão mais adulta e moderna, que acompanha a mudança de atmosfera do filme. Assista aqui.
A campanha destaca atributos do novo modelo, como a central multimídia de 12 polegadas, o carregador de smartphone sem fio, a transmissão automática com Sport Mode e Paddle Shifters, além do teto solar panorâmico duplo e a tração 4×4. A pré-produção do filme foi um processo intenso, garantindo que a fantasia de pelúcia fosse confeccionada à mão como uma peça real, que reforça a autenticidade das cenas.
Para Marcia Neri, CMO da Mitsubishi Motors, “a comunicação dos SUVs se tornou pasteurizada e previsível. Mas acreditamos que escolher um SUV não significa abrir mão da personalidade. Com o novo Eclipse Cross 2026, fomos além do óbvio para resgatar a essência de quem realmente gosta de dirigir. A campanha traduz, de forma lúdica e distinta, a característica mais marcante da nova linha, a dirigibilidade e o puro prazer ao volante. O novo Eclipse Cross 2026 entrega exatamente essa experiência sem abrir mão de tudo o que se espera de um SUV — e chega para se consolidar como o modelo mais vendido da marca no Brasil, reforçando sua presença em um segmento tão competitivo”.
Além do filme principal, a campanha contou com ativações no digital, conteúdo para redes sociais e uma ação especial no pré-show do Oscar. A ação no pré-show, em especial, foi realizada com a jornalista Ana Furtado, que estabeleceu um paralelo entre o Eclipse Cross 2026 e o filme brasileiro indicado ao Oscar, destacando a inovação e qualidade do novo modelo produzido 100% no Brasil.