
A Mercedes-AMG redefine o conceito de performance com a chegada do novo GT 63 S e Performance ao mercado brasileiro. Combinando o clássico motor V8 biturbo de 4,0 litros no eixo dianteiro a um motor elétrico de 204 cv no eixo traseiro, o modelo entrega impressionantes 816 cv de potência e 1.420 Nm de torque — o maior já oferecido por um modelo AMG de produção.
Essa é a segunda geração do AMG GT, agora equipada com o inovador sistema híbrido e Performance, que combina um motor V8 biturbo a um motor elétrico, entregando potência e eficiência em níveis impressionantes. O modelo é o quinto veículo desenvolvido de forma independente pela Mercedes-AMG, sucedendo ícones como o SLS, o primeiro GT de duas portas, o GT Coupé de quatro portas e o novo SL.
Um dos destaques da versão é a tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, que, aliada ao motor V8 4.0 litros biturbo, oferece uma experiência de condução esportiva e refinada, tanto nas ruas quanto nas estradas.
O novo coupé também apresenta uma arquitetura esportiva exclusiva da AMG, com estrutura de alumínio composto que permite a configuração 2+2 lugares. O resultado é um interior surpreendentemente espaçoso para um carro desse segmento, com conforto para os passageiros e generoso espaço para bagagens — um diferencial entre os superesportivos.
Carroceria com estrutura leve de alumínio composto
O novo Mercedes-AMG GT 63 S e Performance Coupé se destaca por sua engenharia de ponta também na construção da carroceria. A combinação estratégica de materiais como alumínio, aço, magnésio e compósitos de fibra proporciona rigidez máxima com peso reduzido, sem abrir mão do conforto, da segurança e da tecnologia embarcada.
Componentes com seções transversais otimizadas e formas sofisticadas permitem mais espaço para recursos avançados e garantem amplo volume no porta-malas. Reforços adicionais em alumínio foram aplicados no assoalho, além de estruturas integradas na dianteira e traseira do veículo.
O painel de instrumentos, feito em magnésio, e o reforço da fechadura, produzido com compósito de fibra que mistura fibras de vidro e carbono, evidenciam o esforço dos engenheiros da Mercedes-AMG em buscar o equilíbrio ideal entre leveza, resistência e desempenho.
Design exterior: a evolução de um design icônico
Com dimensões ampliadas e configuração 2+2, o novo Mercedes-AMG GT 63 S e Performance Coupé traz um visual que une esportividade e sofisticação. A longa distância entre eixos, os balanços curtos e o para-brisa inclinado reforçam a aparência compacta e poderosa do modelo, enquanto os arcos de roda pronunciados e a cabine elegante evidenciam seu caráter de alto desempenho.
Na dianteira, a grade do radiador exclusiva da AMG, larga e profunda, garante presença marcante, acompanhada pelos faróis com tecnologia Digital Light e luzes diurnas com a assinatura visual de três pontos — elemento característico da marca. Na traseira, as lanternas horizontais de LED com design tridimensional e setas dinâmicas se alinham à identidade visual dos faróis dianteiros. O visual esportivo se completa com o difusor traseiro e as saídas duplas de escape integradas, além da animação “coming home/leaving home”, presente de série.
Design interior: combinando geometria clássica e tecnologia digital
O interior do novo Mercedes-AMG GT combina o DNA esportivo da marca com sofisticação digital. Com materiais refinados e acabamento de alto padrão, o cockpit é voltado para o motorista e oferece uma experiência imersiva, destacada por um painel totalmente digital sob uma elegante viseira tridimensional.
A configuração 2+2 garante mais conforto e espaço interno, enquanto a tampa traseira Easy Pack com abertura por sensor facilita o acesso ao porta-malas. Para maior praticidade, os bancos traseiros são rebatíveis, ampliando a capacidade de carga para até 562 litros.
Tecnologia e Performance com motor híbrido dianteiro-traseiro
O novo Mercedes-AMG GT 63 S e Performance conta com um avançado sistema híbrido que combina o motor V8 biturbo de 4,0 litros, posicionado na dianteira, com uma unidade elétrica de 204 cv integrada ao eixo traseiro. Essa configuração inclui uma transmissão de duas marchas com acionamento elétrico e diferencial de deslizamento limitado mecânico, otimizando o desempenho esportivo.
A bateria de alto desempenho, instalada sobre o eixo traseiro, contribui para uma distribuição de peso equilibrada e maior eficiência dinâmica. O motor elétrico atua diretamente nas rodas traseiras, entregando força instantânea nas arrancadas, acelerações e ultrapassagens. Em situações de perda de tração, o sistema AMG Performance 4MATIC+ com tração integral totalmente variável redistribui automaticamente o torque para o eixo dianteiro, garantindo máxima aderência e controle.
O novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance traz uma combinação inédita entre desempenho de alto nível, tecnologia de ponta e sofisticação. Inspirada diretamente na Fórmula 1™, a bateria AMG de 400V conta com sistema de refrigeração direta das 560 células, garantindo eficiência térmica e performance consistente. O motor elétrico no eixo traseiro entrega até 204 cv e atua em conjunto com o V8 biturbo dianteiro, permitindo aceleração poderosa, tração integral inteligente e até 13 km de autonomia 100% elétrica.
Com quatro níveis de recuperação de energia, o sistema híbrido oferece desempenho esportivo e recarga eficiente sem comprometer os freios. A aerodinâmica ativa inclui um difusor frontal retrátil e aerofólio traseiro ajustável, enquanto a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização semiativa e a direção do eixo traseiro aumentam a estabilidade e agilidade em todas as velocidades.
No interior, o foco é o condutor: cockpit digital com tela vertical de 11,9” sensível ao toque, bancos esportivos com função de massagem, e ampla personalização via programa Manufaktur, que oferece cores exclusivas e acabamentos artesanais. Os sistemas de assistência à condução completam o pacote de segurança e comodidade, enquanto o sistema MBUX com menus “AMG Performance” e “Track Pace” trazem uma experiência conectada e esportiva.
O AMG GT 63 S E Performance representa o auge da engenharia esportiva da marca, com motorização híbrida de alto desempenho, conforto premium e um visual marcante.
O preço é de R$ 1,7 milhão