
Sonho de consumo entre 10 a cada 10 motociclistas fãs de motos esportivas, a nova BMW S 1000 RR já está em pré-venda no Brasil como modelo 2026. Moto mais potente da BMW Motorrad produzida no país, o modelo está repleto de novidades estéticas e mecânicas para melhorar ainda mais o seu desempenho. A nova BMW S 1000 RR é o segundo lançamento da marca no país este ano e novos modelos chegarão em breve.
Visualmente, o modelo parece uma moto de corrida apta para andar nas ruas. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. As novas asas deixam a nova BMW S 1000 RR ainda mais esportiva, atraente e proporcionam até 37% de downforce a mais do que a antecessora. Além disso, as três opções de cores (Preta, Cinza Bluestone e Motorsport) realçam ainda mais as linhas agressivas do modelo.
Disponível em três versões (RR, M Package e M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O Kit Chassi M, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
A ponteira de escapamento Akrapovic em Titânio e Fibra de Carbono também é item de série em todas as versões. Dentre as novidades, destacam-se o Punho do acelerador M com redução de 14° no curso em relação à antecessora e os Dutos de freio M com melhor arrefecimento, itens focados em melhorar a performance.
Na versão M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.
Motocicleta mais potente produzida pela BMW Motorrad no Brasil, a nova BMW S 1000 RR é equipada com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 113 Nm de torque máximo a 11.000 rpm. A transmissão é de seis velocidade e entrega potência e torque de forma uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso nas estradas quanto para o desempenho nas pistas.
Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem sete modos de pilotagem de série, sendo três Pro configuráveis: Rain, Road, Dynamic, Race, Race Pro 1, Race Pro 2 e Race Pro 3. Também integram a lista de itens de série do modelo o Brake Slide Assist e Slide Control, para curvas com ainda mais precisão e controle.
O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades.
A nova BMW S 1000 RR já está em pré-venda nas concessionárias BMW Motorrad de todo o Brasil, com três anos de garantia, e tem condições especiais de lançamento para as primeiras 200 unidades ou até o dia 30/6. O modelo tem taxa exclusiva de 0,69% a.m. de juros com 60% de entrada e saldo em 24 meses com a BMW Serviços Financeiros. Além disso, há 1 ano de seguro gratuito subsidiado pela fabricante ou R$ 5.000 de bônus na troca de outra motocicleta.
Preços de lançamento:
BMW S 1000 RR cor Preta – R$ 139.900
BMW S 1000 RR cor Cinza Bluestone – R$ 141.900
BMW S 1000 RR M Package – R$ 158.900
BMW S 1000 RR M Carbon – R$ 178.900