A Lexus Brasil, marca pioneira por ter todo seu line-up eletrificado no País desde 2020, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2024. O período foi marcado pelo crescimento exponencial nas vendas, consolidando ainda mais sua posição no mercado de automóveis premium. De acordo com dados fornecidos pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – houve um aumento de 166% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, a marca projeta comercializar mais de 1.100 unidades até o final deste ano.
O ano de 2023 foi importante para a Lexus, registrando um crescimento de 145% nas vendas em comparação com 2022. A empresa credita esse desempenho à retomada dos investimentos da marca no Brasil e pelo lançamento do novo SUV RX 500h, que desembarcou por aqui em sua quinta geração, exclusivamente na versão híbrida F-Sport, a mais potente da linha. O RX é um modelo flagship global no portfólio da Lexus, e é diferente de tudo o que a marca já produziu até hoje.
Com base nesse desempenho, a Lexus segue comprometida em fortalecer as ações de relacionamento com os clientes, visando se tornar a marca número um em experiência no segmento premium. Mantendo o foco em seus três pilares fundamentais: elevar a experiência de dirigibilidade; promover a neutralidade de carbono com múltiplas opções; e, oferecer uma ampla diversidade de produtos e serviços.
“Nós da Lexus Brasil estamos orgulhosos dos resultados alcançados em 2023. Essa conquista reflete nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente. Olhando para 2024, estamos empenhados com o nosso objetivo de crescimento e motivados por esse aumento significativo nas vendas já no primeiro trimestre. Continuaremos focados em fortalecer nosso relacionamento com os clientes e em superar nossas metas para o ano, mantendo nosso compromisso com a inovação e a qualidade em todos os aspectos do nosso negócio”, afirma Nancy Serapião, Head da Lexus do Brasil.
Outra novidade de 2023, foi o lançamento do importante serviço de pós-venda LexusCare. Por meio dele, a marca de luxo do grupo Toyota destaca-se como a única automotiva premium no país a oferecer uma garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para pessoas físicas, além de oito anos de garantia no sistema híbrido.
Ainda por meio do LexusCare, a Lexus detém os preços mais competitivos do segmento premium quando o assunto é pacote de revisão. Com isso, os clientes da marca podem usufruir de uma manutenção de alta qualidade a preços justos. Outro diferencial do serviço exclusivo é a mais abrangente assistência 24 horas no mercado de luxo. Independentemente de qualquer problema ou pane no veículo, os clientes podem contar com a expertise e o suporte do LexusCare a qualquer hora, em qualquer lugar. Essa assistência corrobora a preocupação com o bom atendimento ao cliente da marca. Caso o consumidor necessite ainda que seu carro passe por um reparo maior que o programado, a Lexus disponibiliza outro carro durante todo o período, gerando maior comodidade e conforto.
Isso reafirma o compromisso da Lexus em fornecer confiança, qualidade e segurança aos proprietários de seus veículos.
Nova concessionária Lexus Brasília
Em um movimento estratégico para aprimorar ainda mais a experiência dos clientes da marca, a Lexus acaba de inaugurar sua primeira concessionária flagship do Brasil. Esta loja exclusiva, situada na capital brasileira, reforça que a empresa segue ampliando seus laços com o País, elevando o padrão de atendimento.
Desenvolvida com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor e luxuoso, a nova concessionária da Lexus em Brasília contará com todos os produtos e serviços da empresa, além de um lounge de conveniência para maior comodidade dos clientes. Este novo padrão de loja, que será replicado nas outras nove concessionárias em todo o território brasileiro, apresenta uma boutique de lifestyle com itens exclusivos importados diretamente da Europa.
“Estamos felizes em trazer a marca Lexus para Brasília e oferecer aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente única”, afirmou José Ricardo, diretor Comercial da Lexus no Brasil. “Esta nova concessionária é mais do que um local de vendas; é um espaço onde os clientes podem vivenciar o luxo, a inovação e a qualidade pelos quais a Lexus é conhecida”, conclui o executivo.
Localizada estrategicamente no SIA Trecho 2 – Zona Industrial, a loja boutique Lexus se destaca não apenas pela sua localização privilegiada, mas também pela sua estrutura moderna e inovadora. Projetada para oferecer uma experiência única aos clientes, baseada no conceito Omotenashi, de hospitalidade, a nova loja incorpora elementos sofisticados e tecnologias de ponta, criando um ambiente elegante e acolhedor.
“Estamos orgulhosos de fazer parte deste novo capítulo na história da Lexus no Brasil. Com a inauguração desta flagship em Brasília, estamos ansiosos para oferecer aos clientes da região uma experiência premium, reforçando nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente”, comenta Riguel Chieppe, titular do Grupo Águia Branca, detentora da concessionária.
A chegada da primeira loja boutique Lexus no Brasil representa um marco significativo para o Grupo Águia Branca, consolidando sua posição como líder no setor automotivo e reforçando seu compromisso com a qualidade, inovação e satisfação do cliente. Com um portfólio de produtos e serviços de classe mundial, a empresa está preparada para oferecer uma experiência excepcional e única aos amantes de automóveis de luxo em todo o País.
O Grupo Águia Branca é o maior da América Latina na representação de Toyota e o maior grupo de Lexus no Brasil.
A Lexus possui outras nove lojas localizadas em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Vitória (ES) e duas em São Paulo (SP).