Jeep estreia Avenger 4xe The North Face Edition no Salão Automóvel de Bruxelas 2025

De 10 a 19 de janeiro, a Jeep exibirá os seus veículos emblemáticos no Salão Automóvel de Bruxelas de 2025, incluindo o Avenger 4xe The North Face Edition ao lado da versão BEV e e-hybrid.
jeep
Fotos: Jeep

A Jeep anuncia a sua participação no Salão Automóvel de Bruxelas 2025, de 10 a 19 de janeiro, onde irá expor alguns dos automóveis mais icónicos da sua gama. Para a ocasião, o Jeep Avenger 4xe The North Face Edition – a nova entrada na gama Avenger – na sua cor de lançamento, fará a sua estreia, honrando a colaboração aventureira entre as duas marcas e concebido para enfrentar os desafios mais difíceis.

A versão BEV do Avenger – o primeiro SUV totalmente elétrico da marca – será apresentada no nível de equipamento Summit com a pintura Sun com tejadilho Volcano.  Este veículo, expressão autêntica da atitude da marca, representa mais um passo na jornada pioneira de eletrificação da Jeep e combina caraterísticas inerentes ao ADN da marca: capacidade, estilo, funcionalidade e tecnologia. O último dos modelos Avenger expostos é o e-Hybrid, com o motor 1.2T MHEV e a mais recente transmissão automática de dupla embraiagem e-DCS6 de 6 velocidades com um motor elétrico integrado. Além disso, os visitantes do salão podem contemplar três outros modelos icónicos da Jeep: o Jeep Renegade e o Jeep Compass na edição especial North Star, juntamente com o imperdível Jeep Wrangler na versão Sahara, um verdadeiro ícone da marca com um motor 4xe (PHEV).

Eric Laforge – Diretor da Marca Jeep na Europa Alargada comentou: “A estratégia de produto da Jeep adapta-se totalmente à dinâmica do setor e ao ritmo do mercado. Dá prioridade às necessidades dos clientes e reforça a nossa presença na Europa, ao mesmo tempo que constrói uma base sólida para o crescimento futuro”.

Não é por acaso que a gama apresentada no Salão Automóvel de Bruxelas resume os pontos fortes da marca. Na verdade, o evento é uma ocasião para destacar o desempenho da Jeep em 2024, proveniente de resultados positivos em alguns dos principais mercados da Europa alargada. Até ao final de dezembro, as matrículas Jeep na Europa atingiram mais de 132.000 unidades, o que representa um aumento de 2% em relação a 2023. Destes registos, 83% foram facilitados através da rede de concessionários da Jeep, com 50% das vendas atribuídas a clientes particulares. Estes resultados excecionais refletem a crescente presença da Jeep fora de Itália, o mercado de origem da marca, e fortes desempenhos em mercados como a França, Reino Unido, e Portugal, país onde assinalou um crescimento notável de 33%.

O Jeep Avenger continua a estabelecer novas referências, com mais de 140.000 encomendas desde o seu lançamento. As versões eletrificadas do modelo representam uma percentagem significativa de 50% das vendas, combinando variantes totalmente elétricas e híbridas. Em Itália, o Avenger consolidou a sua posição como o B-SUV mais vendido e o terceiro modelo mais vendido em termos globais. É também o quarto B-SUV BEV mais vendido na Europa, apoiado por fortes desempenhos em França e nos Países Baixos.

Olhando para o futuro, o sucesso do Avenger será reforçado pela introdução da nova versão 4xe em 2025. Esta adição fará com que a gama seja uma das mais completas, oferecendo três motores, duas transmissões e duas opções de tração, assegurando uma maior liberdade de escolha aos clientes. As entregas da versão 4xe terão início em abril, começando com a exclusiva North Face Edition, limitada a 4.806 unidades.

Entretanto, os Jeep Renegade e Compass continuam a desempenhar um papel fundamental no volume de vendas da marca. A edição especial North Star destes modelos celebra um milhão de unidades vendidas na Europa. Esta edição combina estilo, sofisticação e durabilidade, apresentando um esquema de cores de dois tons, materiais duráveis e grupos propulsores híbridos, juntamente com caraterísticas premium, como um teto de abrir em vidro duplo, barras de tejadilho e assistência avançada ao estacionamento.

O ano de 2025 marcará também a introdução do novíssimo Jeep Compass, concebido para reforçar o sucesso da marca no competitivo segmento C-SUV. Este novo modelo será dotado de uma plataforma multi-energia, oferecendo grupos propulsores BEV, PHEV e híbridos com autonomia de até 650 km com energia elétrica. Manterá a lendária capacidade Jeep em toda a gama e apresentará um design icónico e funcional que garante uma presença marcante na estrada.

Após o lançamento do Compass em meados de 2025, a Jeep lançará o Wagoneer S, o SUV 100% elétrico mais rápido alguma vez criado pela marca. Este modelo premium irá debitar até 600 cavalos de potência e acelerar dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos. O Wagoneer S incorporará o ADN da Jeep com caraterísticas distintivas como as cavas das rodas trapezoidais, uma moderna grelha de 7 ranhuras em LED e a avançada tecnologia Selec-Terrain 4×4. Um teto de abrir panorâmico e um design sofisticado elevarão ainda mais a sua presença, tornando-o um líder no seu segmento.

Até ao final do ano, será apresentado o Recon. Um SUV de tamanho médio 100% elétrico, o Recon celebra o “lado rebelde” da Jeep e apresenta capacidades todo-o-terreno notáveis. Inspirado na herança do Wrangler, o Recon proporcionará liberdade ao ar livre e experiências inigualáveis na natureza, com opções de personalização que são sinónimo da marca Jeep.

A cadência de produtos e a gama diversificada da Jeep posicionam a marca para responder eficazmente às exigências atuais e futuras do mercado. No segmento dos B-SUV, que representa 21% do mercado, a Jeep prevê manter um terço das vendas de motores térmicos puros até 2026, continuando a oferecer diversas opções a combustão para o Avenger. No segmento C-SUV, que representa 25% do mercado, prevê-se que os motores térmicos puros diminuam para 10%, o que levou a Jeep a investir em tecnologias BEV, PHEV e e-hybrid para o novo Compass. Para o segmento D-SUV, onde se prevê que os veículos elétricos representem quase 50% das vendas até 2026, a Jeep está preparada para satisfazer a procura com o Wagoneer S e o Recon.

Com um compromisso inabalável com a inovação, capacidade e eletrificação, a Jeep está bem posicionada para liderar em todos os segmentos em que compete, oferecendo aos clientes a liberdade de explorar com veículos icónicos que combinam estilo, tecnologia e aventura.

Deixe um comentário