Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Jeep é destaque nos prêmios da Off Road Magazine deste ano

Cinco modelos Jeep dominam os prêmios Escolha dos Leitores da revista Off Road, especializada em propostas 4x4, num total de sete distinções de topo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fotos: Divulgação

A menos de uma semana de comemorar o seu 80º aniversário, a marca Jeep ocupou uma posição de destaque nos prêmios anuais Escolha dos Leitores da revista Off Road, título alemão especializado em SUV e veículos 4×4. Os leitores da publicação especializada votaram nos seus veículos 4×4 e SUV preferidos de 2021, entre uma seleção de 251 propostas que concorreram num total de treze categorias. Cinco modelos da Jeep receberam sete distinções de topo nesta edição da entrega dos prêmios.

O Jeep Renegade foi nomeado o Melhor dos “Compact SUV” na cobiçada categoria D, pelo sétimo ano consecutivo. O Renegade foi a primeira escolha dos leitores da Off Road, ganhando 12,7% dos votos. Este foi um feito particularmente impressionante, uma vez que o Renegade foi o primeiro modelo da Jeep a entrar no muito competitivo segmento dos pequenos SUV, sagrando-se sucessivamente vencedor da categoria desde a sua introdução no mercado, há sete anos. O seu design inconfundivelmente Jeep, bem como a capacidade do seu sistema 4xe, híbrido plug-in, foram particularmente bem recebidos pelos leitores da Off Road.

“Queremos agradecer aos leitores da Off Road pelo seu voto e surpreendente apoio”, afirmou Christian Meunier, Diretor Executivo da marca Jeep. “O facto de estes leitores – entusiastas altamente conhecedores – celebrarem a capacidade, sensação de liberdade a céu aberto e diversão dos veículos Jeep, enquanto honram o nosso uso exclusivo da eletrificação para melhorar esses atributos centrais, demonstra que a nossa tecnologia elétrica 4xe é a evolução natural de quase 80 anos de liderança em capacidade e inovação 4×4”.

O Jeep Compass garantiu o terceiro lugar na mesma categoria com 9,5% dos votos, tornando a marca Jeep numa clara favorita na aguerrida classe dos compactos, de acordo com os informados leitores da Off Road.

O Jeep Wrangler 4xe ganhou a categoria “Alternative Drives”, um reconhecimento particularmente importante, demonstrativo de que os leitores da Off Road estão ansiosos pelo futuro elétrico da mobilidade. O novo modelo Wrangler com tecnologia híbrida plug-in obteve 12,5% dos votos, resultado que o deixou bem à frente do segundo classificado. O icónico Jeep Wrangler alcançou ainda o segundo lugar na categoria “Off-Roader A”, obtendo 27,6% dos votos.

Jeep Wrangler 4xe Sahara and Jeep Wrangler 4xe Rubicon

Já o atual Jeep Grand Cherokee foi nomeado o Melhor dos “Todo-o-Terreno de Luxo Importados” e ficou em segundo lugar na categoria “Off-Roader de Luxo” (Categoria B). Também, muito antes da sua estreia no mercado europeu, o novíssimo Grand Cherokee – o sucessor do modelo atual – ganhou um extraordinário reconhecimento neste ano, uma vez que os leitores da Off Road o colocaram no segundo lugar da categoria “Newcomer”.

Recentemente lançado, o Jeep Gladiator alcançou o segundo lugar na categoria C “Pick-ups”, a apenas 0,5% da votação do vencedor.

Os prêmios da publicação Off Road foram lançados em 1982, dando aos entusiastas leitores da revista especializada em veículos 4×4 a oportunidade de votar nos seus modelos favoritos. Mais de 39.211 leitores participaram na presente edição de 2021, nas sondagens da Off Road (os resultados estarão disponíveis na versão impressa da revista Off Road, Edição 9/21, que chegará às bancas no próximo dia 10 de agosto).