Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Jeep apresenta primeiro teaser do Novo Renegade

Modelo chegará com motor T270 em todas as versões (4x2 e 4x4)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

Número um entre os SUVs compactos, o Jeep Renegade chegará com mudanças no início de 2022 para se manter na liderança. O primeiro teaser em vídeo do veículo mostra que o modelo mais off-road da categoria passará a contar com ainda mais performance, mantendo sua iconicidade. Ele será equipado com o motor T270, o melhor turbo flex fabricado no Brasil – com potência de 185 cv (etanol) / 180 cv (gasolina) e 270 Nm de torque – em todas as suas versões 4×2 e 4×4.

O filme de 22 segundos começa com a silhueta do Novo Jeep Renegade em meio a paisagem e então é mostrado o selo Trail Rated, lançado em 2003 pela marca e que atesta a capacidade off-road máxima de um Jeep. A versão Trailhawk (4×4) equipada já com o novo motor T270 aparece a seguir em uma sequência de cenas, mostrando que é capaz de superar os mais diversos desafios fora de estrada, como uma poça enorme de lama, uma descida em 45 graus na terra molhada e um trecho bem esburacado como uma caixa de ovos, além de passar por trechos alagados com água e estradas de areia e de pedras.

Vale dizer que o seletor de terrenos do Jeep Renegade possui os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para superar o desafio que tem pela frente.

Com a plataforma global Small Wide, o Novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270, além de novos mapas de pedal e calibrações, mantendo o melhor desempenho off-road da categoria. Vale dizer ainda que as versões 4×4 terão câmbio automático de nove velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis marchas. Para ter o máximo de capacidade, as versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, trazendo o potencial aventureiro também para quem não tem um 4×4.

Selo Trail Rated

O Novo Jeep Renegade Trailhawk 4×4 com motor T270 seguirá com seu selo Trail Rated. Para receber o mérito, um Jeep precisa ser capaz de superar os obstáculos mais extremos. É como um atestado de que o veículo é verdadeiramente off-road. Com base em provas desenvolvidas pela Engenharia da Jeep, o selo garante que o modelo tenha capacidade off-road suficiente para atingir metas de performance em cinco categorias: tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.

Jeep Traction Control +

Jeep Traction Control + é uma das novidades do Novo Jeep Renegade que será lançado no primeiro trimestre de 2022. Já presente no Compass e no Commander, o sistema de controle de tração atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas e estará em todas as versões Turbo Flex. O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.