Uma série inteiramente nova de concepts apelativos, eficientes e à altura da missão da Jeep® será revelada e conduzida fora da estrada durante o 57º Easter Jeep Safari™ (1 a 9 de abril de 2023) em Moab, no estado norte-americano do Utah, a casa longe de casa da marca Jeep®.
A potência eletrificada e a performance de liderança serão proeminentes durante o Safari deste ano. A marca Jeep, a Jeep Performance Parts (JPP) e as equipas de design da Mopar criaram vários veículos únicos, pensados para o rock-crawling e para exigentes percursos que levarão a tração às quatro rodas ao nível seguinte, provando por que razão não há nada como a lendária capacidade 4×4 da Jeep.
“Todos os anos, mais de 20.000 entusiastas da Jeep deslocam-se a Moab, no estado do Utah, para que o Easter Jeep Safari os conduza nas condições mais extremas de todo-o-terreno, palco onde os nossos engenheiros continuam a elevar as capacidades dos veículos Jeep até aos níveis seguintes“, disse Jim Morrison, Vice-presidente Sénior e Diretor da marca Jeep na América do Norte. “É o local perfeito para mostrar os nossos sete novos ‘concepts’ da Jeep, porque é com estes entusiastas da Jeep que poderemos continuar a forçar ainda mais os limites e a obter o seu ‘feedback’ sobre onde querem ver a marca Jeep no futuro“.
Serão, este ano, sete os distintos concepts das marcas Jeep e JPP equipados com um conjunto de evoluídos grupos propulsores. De regresso, devido à elevada solicitação, está o Jeep Wrangler Magneto, o primeiro concept de veículo elétrico a bateria (BEV) da marca Jeep. A terceira iteração do poderoso e competente concept do SUV Jeep Wrangler, o Magneto 3.0, e três concept Jeep 4xe adicionais são testemunho do compromisso da marca Jeep para com a missão Zero Emission Freedom e a liderança 4×4. Cada concept também apresenta a mais recente produção e protótipos JPP da Mopar, desenvolvidos com especificações rigorosas e a lendária capacidade 4×4 em mente.
“A nossa viagem anual a Moab permite-nos apresentar a mais recente seleção de componentes personalizados, autênticos e de qualidade comprovada Jeep Performance Parts by Mopar“, disse Mark Bosanac, Vice-presidente sénior para a América do Norte, serviço Mopar, peças e atendimento ao cliente. “Ao contrário de qualquer outra oferta de pós-venda, o nosso crescente portfólio de peças e acessórios, testados e apoiados pela fábrica, são especificamente concebidos e projetados para enfrentar os trilhos mais difíceis do mundo“.
A gama de concepts da edição de 2023 do Easter Jeep Safari inclui:
Jeep Wrangler Magneto 3.0 Concept
É a terceira vez que este monstro do todo-o-terreno surge em Moab. Quando a equipa de design da Jeep começou a construir o concept Jeep Wrangler Magneto, a intenção sempre foi a de o utilizar como plataforma de testes, para conhecer e forçar os limites da eletrificação 4×4.
O concept Jeep Magneto 1.0 foi introduzido pela primeira vez em 2021 como um muito competente BEV, furtivo, silencioso, rápido e com uma força impressionante para o rock-climbing. Os engenheiros e designers da marca Jeep criaram um veículo com zero emissões e com uma capacidade 4×4 da Jeep que proporcionava novos níveis de eficiência, responsabilidade ambiental e desempenho extremo dentro e fora de estrada.
Baseado num Jeep Wrangler Rubicon de duas portas, de 2020, o Jeep Magneto possui um motor elétrico de fluxo axial personalizado que atinge as 6.000 rpm e está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades para um controlo total. O motor elétrico compacto foi inicialmente afinado para fornecer até 370 Nm de binário e 285 cavalos de potência.
A estreia do concept Jeep Magneto 2.0 em 2022 elevou ainda mais a fasquia da performance. A amperagem de pico no sistema de propulsão foi mais do que duplicada para 600 amperes, o que permitiu ao concept entregar instantaneamente até cerca de 1150 Nm de binário de pico às rodas – mais do que o triplo disponível na versão anterior do concept – e 625 cavalos de potência para enfrentar sérios desafios de rock-climbing.
As atualizações do Jeep Magneto deste ano incluem um motor novo, mais eficiente e com um superior binário de saída, bem como uma programação atualizada, o que resulta num aumento de 20% na energia e autonomia utilizáveis.
Igualmente novas no concept deste ano Jeep Magneto 3.0 são três funções selecionáveis pelo condutor que aproveitam os benefícios de um propulsor totalmente elétrico em situações exigentes de todo-o-terreno:
- A seleção de potência/binário de saída permite ao condutor escolher entre duas definições (padrão: 285 cavalos de potência/370 Nm de binário; máximo: 650 cavalos de potência/1220 Nm de binário)
- O modo de regeneração de energia em duas fases permite uma condução normal quando desligado ou uma regeneração em travagem melhorada através do motor elétrico quando ligado
- O modo de controlo de velocidade em descidas agressivas pode ser selecionado ao utilizar as redutoras para oferecer uma verdadeira condução fora de estrada com recurso a um pedal em situações mais exigentes de rock-crawling.
A acrescentar ainda mais capacidades à sua destreza estão os eixos dianteiros Dynatrac 60 (relação 5,38:1), eixos traseiros Dynatrac 80 (relação 5,38:1), jantes com beadlock de 20 polegadas para todo-o-terreno, pneus de lama de 40 polegadas e um sistema de elevação personalizado de 7,6 cm.
O concept do Jeep Magneto 3.0 também testa as proporções do veículo. Para uma maior facilidade de acesso, a abertura da porta foi modificada e colocada 15 centímetros mais atrás. Para uma ainda melhor acessibilidade, o novo pilar B foi deslocado para trás cerca de 60 mm relativamente à posição original, para dar lugar a uma barra anti capotamento personalizada. O para-lamas dianteiro foi prolongado para trás no seu rebordo em 5 cm. O para-brisas foi também inclinado 12 graus para dar à vista lateral uma sensação de tejadilho “cortado” sem reduzir o vidro da frente.
O Jeep Magneto 3.0 tem um esquema de pintura atualizado que presta homenagem a todas as três evoluções do concept. O motivo Branco Brilhante e Azul Surf permanece, mas a terceira iteração introduz detalhes exteriores mais vibrantes, incluindo a adição de elementos vermelhos.
Os bancos dianteiros do concept Jeep Magneto 3.0 foram revestidos com um couro de tom azul e adornados com costuras em vermelho para combinar com o exterior. Os bancos traseiros foram removidos e o piso foi forrado com uma cobertura da Rhino em Azul Surf para maior funcionalidade e durabilidade.
Jeep Scrambler 392 Concept
Originalmente introduzido em 1981, o Jeep Scrambler (CJ-8) foi o primeiro modelo compacto descapotável da marca Jeep. Altamente capaz e versátil, esta pequena e inédita pick-up era semelhante ao CJ-7, mas tinha uma distância entre eixos de 261 cm e um longo vão traseiro para aumentar o espaço de carga.
Avançando rapidamente quatro décadas, o concept Jeep Scrambler 392 baseia-se nas origens lúdicas e ao ar livre do CJ-8 com uma poderosa reviravolta. Embora nunca tenha sido oferecido um motor V8 no CJ-8, o concept Scrambler 392 oferece uma potência impressionante e um binário incrível com o seu motor HEMI® V8 de 6,4 litros com 470 cavalos de potência e 637 Nm de binário.
O concept Jeep Scrambler 392, que começou como um Jeep Wrangler Rubicon de quatro portas, também enfatiza a performance em ambiente fora de estrada potenciada pelo baixo peso, alcançado através de uma carroçaria personalizada em fibra de carbono. A transformação mostra a nova estética de duas portas do Scrambler com uma personalidade de liberdade ao ar livre. O para-brisas é inclinado em 12 graus e combina-se com um tejadilho rebaixado. A silhueta modificada faz lembrar os hotrods de tejadilho “cortado”.
Uma das características mais espetaculares do concept Jeep Scrambler 392 é o recém-lançado kit de suspensão pneumática AccuAir desenvolvido para os Jeep Wrangler e Jeep Gladiator. Este sistema permite elevar a suspensão entre 3,8 e 14 centímetros e pode ser ajustado em andamento através de um controlo no habitáculo ou através de uma ligação Bluetooth de longo alcance num dispositivo sem fios.
O escultural painel lateral traseiro foi concebido para enfatizar a abertura da porta, bem como os guarda-lamas mais largos. A carroçaria atualizada inclui também um novo guarda-lamas frontal e um novo capô em fibra de carbono. No meio do capô está colocado uma inserção transparente e colorida para destacar o coração do concept Jeep Scrambler 392, o seu poderoso motor de 392 polegadas cúbicas, o equivalente a 6,4 litros de cilindrada. Os para-choques dianteiros e traseiros, leves e personalizados, bem como os novos guarda-lamas proporcionam uma maior altura livre para acomodar uma combinação maior de pneus e jantes.
O concept Jeep Scrambler 392 utiliza pneus de 40 polegadas envolvidos em jantes personalizadas de 20 polegadas. As jantes e os ganchos de reboque contam com acabamento Brass Monkey, o mesmo tom do atual Jeep Wrangler Rubicon 392 de série. O exterior do concept é pintado em Verde Sublime, enquanto o interior conta com bancos personalizados com padrão específico em azul e verde e costuras também em tom verde.
Jeep Cherokee 4xe 1978 Concept
Outra viagem no tempo levou à construção do concept Resto-mod deste ano. Apresentado pela primeira vez em 1974, o Jeep Cherokee (SJ) era uma versão desportiva de duas portas do Wagoneer e contava com bancos e volante desportivos, bem como com outros detalhes concebidos para apelar aos condutores mais jovens e aventureiros.
Um ano depois, a opção Wide-Track passou a estar disponível com características essenciais atualizadas, incluindo riscas exteriores, pneus maiores, eixos 7,6 cm mais largos, guarda-lamas dianteiros e traseiros maiores, eixos dianteiros e traseiros Dana 44 e um interior capaz de oferecer mais conforto.
O que nos traz até aos dias de hoje, nesta viagem pela história de amor pelos concepts. Para homenagear o Jeep Cherokee SJ, um inédito veículo de grandes capacidades, dentro e fora de estrada, a equipa de design da Jeep propôs-se a recriar o icónico SUV com uma inspiração moderna.
O concept Jeep Cherokee 4xe iniciou a sua vida como um Jeep Cherokee de 1978 que foi carinhosamente combinado com um Jeep Wrangler Rubicon 4xe de 2022. O Jeep Cherokee original destinava-se a levar o Jeep Cherokee SJ para o nível seguinte de performance e esse etos é igualmente verdadeiro para este concept.
A carroçaria original foi profundamente modificada e o exterior funde as proporções originais com um esquema de pintura multicor brilhante e inconfundivelmente dos anos 70. Embora o concept Jeep Cherokee 4xe de 1978 pareça semelhante a um clássico Jeep Cherokee SJ à primeira vista, transformou-se num moderno e eletrificado veículo de todo-o-terreno.
Debaixo do capô, o concept Jeep Cherokee 4xe de 1978 esconde o tecnologicamente evoluído propulsor do Jeep Wrangler 4xe, que proporciona uma experiência única em estrada e fora dela através da combinação de dois motores elétricos, uma bateria de alta tensão e um motor de quatro cilindros em linha, 2,0 litros turbo, de alta tecnologia. Uma transmissão automática de oito velocidades esta acoplada a uma caixa de transferências 4:1 para fornecer potência mais do que suficiente a pneus de 37 polegadas envolvidos em jantes personalizadas de estilo slotted mag de 17 polegadas.
O concept Jeep Cherokee 4xe 1978 conta com um interior personalizado com bancos desportivos forrados a pele. O banco traseiro foi substituído por uma estrutura de segurança de quatro pontos e o espaço de carga traseiro aloja uma roda suplente de tamanho normal, no caso do trilho se tornar demasiado exigente.
Jeep Wrangler Rubicon 4xe Concept
Na sequência da reação extraordinariamente positiva à cor especial Tuscadero, de edição limitada, que se estreou em 2021 nos modelos Jeep Wrangler, a equipa de design da Jeep decidiu elevar a fasquia nesta irreverente cor cromática magenta. Para o evento de Moab, a equipa decidiu que esta era a altura ideal de inverter a perceção da cor e torná-la muito mais robusta do que o esperado.
É assim apresentado este concept especial Jeep Wrangler Rubicon 4xe com a sua lendária capacidade eletrificada todo-o-terreno, uma paleta de cores sem precedentes e uma plataforma poderosa para qualquer aventura.
O exterior deste concept da Jeep ostenta uma pintura chamativa, com tons cor-de-rosa com elementos pretos brilhantes espalhados pela grelha frontal e pelas molduras dos faróis. A grelha de assinatura com sete ranhuras foi requisitada ao novo modelo Jeep Wrangler Rubicon 20th Anniversary, a qual destaca um gráfico personalizado no capô com uma impressão que se enquadra perfeitamente no tema do interior.
O habitáculo, igualmente arrojado, exibe, de uma forma integral, o tema “tough-as-nails”. Os bancos personalizados em pele apresentam salpicos subtis de tom magenta que aparecem logo abaixo da superfície perfurada. Elementos em couro preto brilhante podem ser encontrados nas almofadas dos bancos e nas tiras das portas, enquanto as argolas metálicas são o toque perfeito adicional para as superfícies dos assentos. Elementos adicionais em magenta são apresentados um pouco por todo o lado, nos puxadores das portas, nas pegas, bem como nos manípulos da caixa de velocidades e de transferência.
A pièce de resistance do interior é um painel revestido a couro preto com um fecho de correr que esconde uma camada de veludo rosa mesmo por baixo.
A capacidade todo-o-terreno foi aumentada com a adição de um kit de suspensão pneumática ajustável AccuAir para permitir uma ampla folga para pneus de 37 polegadas que calçam as jantes Borah personalizadas de 17 polegadas, em preto de alto brilho, da American Expedition Vehicles (AEV). Acessórios adicionais AEV incluem os para-choques dianteiros e traseiros, proteções dos diferenciais e um guincho Warn Zeon.
Grand Wagoneer Overland Concept
Sobre as colinas e através do Parque Nacional Canyonlands, avancemos com o concept de cross-trekking Grand Wagoneer Overland de 2023. Os novíssimos Grand Wagoneer e Wagoneer reinterpretam os seus próprios legados e levam o SUV de luxo para territórios inexplorados de conforto e aventura. Com isto em mente, o concept capaz de ir a qualquer lugar e de superar qualquer desafio leva a exploração fora de estrada para o próximo nível e em verdadeiro estilo Grand Wagoneer.
O concept Grand Wagoneer Overland aproveita o novíssimo motor Hurricane Twin Turbo 510 de 3,0 litros para levar os condutores aventureiros ainda mais longe nos trilhos. Com 510 cavalos de potência e 678 Nm de binário, o potente motor Hurricane oferece um desempenho superior ao mesmo tempo que proporciona uma melhor economia de combustível em comparação com os motores V8 atmosféricos dos seus concorrentes e motores de seis cilindros sobrealimentados.
O concept inspirado na abordagem overlanding dispõe de uma quantidade incrível de elementos específicos. A principal característica do concept é o RedTail Overland Skyloft personalizado fixo ao tejadilho do Grand Wagoneer. O Skyloft, construído em fibra de carbono, desdobra-se em cerca de 10 segundos a partir do interior, simplesmente empurrando para cima com um braço.
Para permitir a integração do Skyloft, a equipa de design começou por remover os bancos da segunda e terceira filas. O teto de abrir mais atrás foi reposicionado para criar uma entrada à prova de intempéries personalizada, desde a área da terceira fila até ao nível superior do Skyloft. Uma porta de correr, à frente, e um pequeno degrau, que também funciona como uma mesa utilizável, permite um acesso fácil. O Skyloft proporciona um oásis climatizado com um espaço de dormir para duas pessoas e janelas suficientes para absorver as paisagens mais panorâmicas.
E embora o Skyloft possa ser a escolha ideal para desfrutar de uma noite estrelada, o espaço principal no habitáculo abaixo também recebeu muita atenção ao detalhe. Quer seja para escapar à chuva ou para retirar o equipamento de caminhada lamacento, a plataforma de carga forrada do concept lida com qualquer elemento exterior com facilidade.
Para complementar o entretenimento no banco traseiro do Grand Wagoneer e proporcionar outros níveis de conforto, o acolhedor interior foi decorado com dois puff de grandes dimensões, um tapete, almofadas e iluminação interior ambiente personalizada. O espaçoso interior também proporciona um amplo armazenamento para bicicletas, equipamento e qualquer outro objeto digno da viagem.
O exterior do concept Grand Wagoneer Overland é pintado em Verde Industrial com elementos Gunmetal. Um enorme guincho Warn foi adicionado à grelha frontal e apresenta dois conjuntos de luzes laser personalizadas para uma visibilidade noturna superior. Um tejadilho duradouro, em preto, com cobertura Rhino conta com um toque subtil de cor-de-laranja para homenagear a grande quantidade de equipamento de aventura utilizado pelos entusiastas do overlanding.
As grandes cavas das rodas e os guarda-lamas personalizados, bem como uma dianteira e um vão traseiro personalizados ajudam a completar o visual, enquanto proporcionam ângulos de aproximação e de saída agressivos para uma capacidade superior em ambiente fora de estrada. Os pneus de 35 polegadas do concept forram jantes personalizadas de 18 polegadas e proporcionam uma elevação natural de 3,8 cm ao veículo para uma maior distância ao solo.
Jeep Wrangler Rubicon 4xe Departure Concept
O concept Jeep Wrangler 4xe Departure baseia-se no icónico cockpit ao ar livre do PHEV mais vendido e de maiores capacidades da América, integrando artigos inovadores e conceptuais da equipa de design JPP by Mopar. Destaque-se a roda suplente e a montagem dos pneus, que permitem ao Jeep Wrangler Rubicon 4xe ir mais além dos limites dos ângulos de entrada disponíveis com eletrificação 4×4.
Assente em jantes Vintage Bronze KMC Impact OL de 17 por 8,5 polegadas e pneus BFGoodrich de 37 polegadas, o concept Jeep Wrangler 4xe Departure integra um kit de elevação JPP de 5 cm, com amortecedores de performance BILSTEIN. Os amortecedores BILSTEIN utilizam reservatórios remotos para proporcionar uma maior capacidade de arrefecimento para o maior curso da suspensão e melhorar a própria capacidade de off-road Jeep 4×4.
Protegendo a grelha frontal de sete ranhuras, introduzida pela primeira vez na edição 20th Anniversary do Jeep Wrangler Rubicon de 2023, encontra-se uma grelha tubular de design personalizado, com cerca de 122 cm por 30,5 cm, basculante, que permite criar um inovador banco de para-choques, com capacidade para que duas pessoas possam relaxar num qualquer intervalo de aventura pelos trilhos. Por baixo da grelha de proteção está um para-choques Rubicon modificado, com um guincho Warn.
Novos alargamentos horizontais e rebordos de cavas das rodas personalizados, concebidos especificamente para uma maior combinação entre jantes e pneus, proporcionam uma folga adicional em termos de altura ao solo. Os alargamentos horizontais contam com uma cobertura, que pode ser removível, das luzes de circulação diurnas (DRL), para os entusiastas de todo-o-terreno que venham a necessitar de espaço adicional para outro tipo de pneus, que lhes permite enfrentar situações extremas de todo-o-terreno. Trata-se do primeiro alargamento legalizado no total dos 50 estados dos EUA em termos de DRL OEM, cumprindo os requisitos de cobertura de pneus desses mesmos 50 estados.
A equipa de design continua a explorar as necessidades dos clientes, investigando outras necessidades de iluminação dos trilhos. O concept Wrangler 4xe Departure conta com três sets de luzes LED retangulares TYRI de 28 cm montadas no tejadilho, com suportes personalizados que se montam na parte traseira do topo do para-brisas. Cada set é recolhido, facilmente, quando se dobra a estrutura do para-brisas. Para iluminação do piso nos quatro cantos da viatura, o modelo conta com estruturas de personalizadas.
Rails anti-pedra personalizados, dotados de tubos deslizantes, proporcionam uma maior proteção da carroçaria e um acesso mais fácil ao habitáculo elevado, enquanto as portas de tubos JPP proporcionam a derradeira experiência ao ar livre.
Para maior capacidade de armazenamento, o concept Wrangler 4xe Departure apresenta painéis Molle que se fixam à barra desportiva e à tubagem da carroçaria para permitir o transporte de acessórios adicionais, que necessitem de um ponto de ancoragem.
A equipa de design utilizou o concept Wrangler 4xe Departure para explorar opções inovadoras de montagem da jante e pneu de reserva, mantendo, ao mesmo tempo, a harmonia com os demais acessórios. Na secção traseira está um portão em tubo convertível e personalizado, que permite posições de frente ou de trás para esse conjunto. Quando a estrutura da roda sobresselente está virada para fora, o sistema funciona como um extensor que proporciona maior espaço de carga; quando se encontra virada para o habitáculo, a projeção traseira vê-se melhorada significativamente, mantendo a jante e o pneu de reserva fixos em segurança. A estrutura integra a câmara traseira de fábrica e CHMSL (Luz de Stop Montada Centralmente em Posição Elevada) em ambas as posições.
O compartimento de carga traseiro dispõe das calhas do Jeep Rubicon com fixações para acondicionar acessórios adicionais, bem como um tapete de carga com assinatura JPP para fazer face às diferentes condições meteorológicas.
A deslumbrante cor exterior azul Dark Harbor do concept Wrangler 4xe Departure é contrastada no interior do habitáculo com as vívidas superfícies cromáticas dos assentos. A equipa de design recorreu a uma combinação de cores expressiva de couro claro Acorn Squash Nappa, em contraste com o couro castanho Nappa Carnegie Hall mais escuro, acentuado com costuras Serafil num tom branqueado quente. O azul Dark Harbor tem continuidade no painel de instrumentos, que contém vários pormenores em Vintage Bronze.
O concept Wrangler 4xe Departure também dispõe de uma calha adicional no painel de instrumentos do tipo concept, para a montagem de telemóveis ou acessórios para permitir a gravação dos percursos atravessados.
O condutor conta com pedais com revestimento em aço inoxidável JPP, com pastilhas em borracha preta, adicionando mais tração aos pedais do acelerador e do travão. Além disso, os puxadores das portas JPP proporcionam fáceis entradas e saídas da viatura.
O novo sistema JPP de pavimentos vinílicos para este tipo de veículos está agora disponível para todos os modelos Wrangler de quatro portas (JL) de produção. Os sumidouros Jeep integrados no pavimento permitem uma fácil limpeza interior.
Jeep Gladiator Rubicon Sideburn Concept
O concept Jeep Gladiator Sideburn, com a sua atordoante cor Solar Flash Yellow, permite explorar novas ferramentas, concebidas para o crescente interesse nas aventuras em todo-o-terreno.
Alimentado por um bloco Pentastar V6 de 3,6 litros, o concept Gladiator Sideburn apresenta um kit de elevação JPP com cerca de 5 cm e amortecedores de performance BILSTEIN. Os amortecedores BILSTEIN utilizam reservatórios remotos para proporcionar uma maior capacidade de arrefecimento para o maior curso da suspensão e melhorar a própria capacidade de off-road Jeep 4×4.
Em todos os seus quatro cantos contam-se jantes pretas HRE de 17 por 9 polegadas FT1 de seis raios, montadas em pneus BF Goodrich de 37 por 13 polegadas.
Protegendo a grelha frontal de sete ranhuras, oriunda da edição 20th Anniversary do Jeep Wrangler Rubicon de 2023, encontra-se uma grelha tubular de design personalizado, com cerca de 122 cm por 30,5 cm, basculante, que permite criar um inovador banco de para-choques, com capacidade para que duas pessoas possam relaxar num qualquer intervalo de aventura pelos trilhos. Por baixo da grelha de proteção está um para-choques Rubicon modificado com um guincho Warn.
Visto, pela primeira vez, no concept Gladiator Sideburn, destaca-se um acessório JPP personalizado, que utiliza cabos resistentes, fixados desde a frente do capô até à parte de cima do para-brisas, direcionando ramos soltos e enviando-os para cima e sobre a linha do tejadilho, evitando potenciais danos no capô e no para-brisas.
Respondendo ao feedback dos clientes e em estreia no concept Gladiator Sideburn, a equipa de design da JPP by Mopar instalou um par de luzes LED TYRI retangulares removíveis com 28 cm em cada um dos painéis do tejadilho, protegidas por coberturas personalizadas que integram a estrutura do conceito de iluminação. A estrutura de iluminação encontra-se fixada a cada painel de tejadilho e permite uma desconexão rápida.
Uma Gladiator Sport Bar, um concept da JPP, em fibra de carbono de baixo peso e em aço, aumenta o espaço entre o habitáculo e a zona de carga, com um design que apresenta degraus em ambos os lados, para um mais fácil acesso. A barra desportiva também dispõe de uma prateleira intermédia com divisões para caixas de arrumos portáteis. Cada caixa pode ser trancada e fixada através de oito pontos de fixação disponíveis. Quatro calhas em T na parte superior da barra desportiva permitem a fácil instalação de uma bicicleta, caiaque ou outros sistemas de carga para montagem no tejadilho.
A área de carga do concept Gladiator Sideburn é verdadeiramente única. Criada para melhorar, ainda mais, a linguagem forte e leve do design Jeep, apresenta painéis Molle integrais, acima e atrás das coberturas das rodas, permitindo armazenamento adicional. As caixas RotoPaX integrais foram especialmente concebidas para armazenamento de líquidos em aventuras fora de estrada. A zona de carga conta com uma estrutura Mopar modificada que integra uma jante e pneu de 37 polegadas.
Um portão traseiro personalizado integra a câmara traseira de fábrica e a CHMSL (Luz de Stop Montada Centralmente em Posição Elevada), bem como três aberturas no painel Molle, juntamente com um badge Jeep flutuante e personalizado na abertura central.
A sensação de ar livre do concept Sideburn Gladiator vê-se ainda melhorada pelas meias portas JPP disponíveis, enquanto os degraus laterais JPP e as pegas JPP ajudam na entrada para a cabina elevada.
A cabine aberta apresenta bancos, apoios de braço, base das manetes, manípulo do travão de estacionamento e cintas para puxar as meias-portas aparadas em Vienesse Relicate Nappa com costuras Soul-stopper. Estas costuras prolongam-se para o topo superior do painel de instrumentos e volante.
Os sets do painel de instrumentos personalizado integram um mapa topográfico 3D do cenário Moab, com acabamento em base negra mate e trilhos brilhantes em prateado escuro. Outros detalhes por toda a cabina contam com acabamento na cor Atomic Silver mate.
Pedais decorativos, com revestimento em aço inoxidável JPP, permitem uma maior tração dos pés para melhor lidar com os percursos, e um novo sistema JPP de pavimentos vinílicos para este tipo de veículos (para o modelo JT Gladiator) com sumidouros integrados no pavimento permitem a lavagem dos interiores por mangueira.