Modernas e altamente tecnológicas, tanto a CB 650R que traz o conceito Neo Sports Café como grande referência de design, bem como a esportiva CBR 650R, cujo estilo remete imediatamente a supersportiva CBR 1000RR-R Fireblade, conciliam altas doses de esportividade e um desenho ao mesmo tempo clássico e inovador, sem renunciar a modernidade e a tecnologia.
Na versão 2023, a principal novidade é a cor verde fosco para a versão naked. Tecnicamente, tanto a CB 650R como a CBR 650R chegam inalteradas. O motor compartilhado é o tetracilindro DOHC arrefecido a líquido, com a bancada inclinada 30º à frente. A transmissão tem câmbio de seis marchas, embreagem assistida deslizante e conta com o sistema HSTC — Honda Selectable Torque Control, que controla a rotação das rodas através de sensores de velocidade. A potência máxima é de 88,4 cv.
O chassi, comum à ambas, é um tubular de aço tipo Diamond, idem as suspensões, à frente a Showa SFF (Separated Function Fork) invertida, atrás um conjunto mola-amortecedor regulável na pré-carga da mola em sete posições atua vinculado diretamente a balança de suspensão traseira assimétrica.
Quanto aos freios, o sistema ABS de dois canais tem cálipers de quatro pistões de fixação radial que agem em discos dianteiros duplos tipo flutuante. O disco traseiro tem cáliper de pinça simples. As rodas de cinco raios duplos são calçadas com pneus de medida 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
Os modelos estarão disponíveis em todas as concessionárias da marca a partir de dezembro. A Honda CB 650R será oferecida em 3 cores: verde fosco (inédito), além da vermelho perolizado e cinza metálico e tem preço público sugerido de R$ 51.100,00. Para a Honda CBR 650R, permanece sendo comercializada nas cores vermelho e cinza fosco e preço público sugerido de R$ 53.790,00.