Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Honda anuncia linha 2023 com muitas novidades para CB 500F e CB 500X

Reconhecidas pelo desempenho e versatilidade, a naked CB 500F e a aventureira CB 500X -- modelos considerados porta de entrada para o mundo das motocicletas de alta cilindrada -- foram atualizadas através de fundamentais melhorias nas suspensões, freios, iluminação e diversos aspectos técnicos.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

As Honda CB 500F e CB 500X ocupam um posto de indiscutível unanimidade entre motociclistas brasileiros, sendo apreciadas por múltiplas qualidades que as colocaram como campeãs de preferência em seus respectivos segmentos. De fato, tal sucesso simplesmente repete o que ocorre em todos os mercados mundiais nos quais estas 500 são vendidas, um reconhecimento global que espelha o acerto de escolhas técnicas e de estilo. À distância de quase uma década do lançamento mundial, são os pontuais e rotineiros aperfeiçoamentos como estes ora aplicados na linha CB 500 2023 que tornam tais modelos ainda plenamente atuais.

Presentes no mercado nacional desde 2014, as CB 500F e CB 500X são o passaporte de diversos motociclistas para o mundo das motocicletas de alta cilindrada, conciliando custos de aquisição e manutenção acessíveis a uma performance capaz de atender as expectativas de quem vem de modelos menores e deseja um upgrade. Por outro lado, mesmo motociclistas experientes e habituados a modelos de elevada potência serão atendidos pelo desempenho das CB 500F e CB 500X, que exaltam a pilotagem em múltiplas situações de uso, tendo como base de apoio uma excelente relação peso-potência que se reverte em grande agilidade.

Nesta mais recente atualização, tanto a naked CB 500F como a aventureira CB 500X preservam a consagrada motorização, o bicilindro DOHC de 471 cc e arrefecimento a líquido, que esbanja torque desde as mais baixas rotações e é capaz de entregar potência surpreendente quando levado às altas rotações. No âmbito da ciclística, grandes novidades técnicas certamente posicionarão a experiência de pilotagem de ambas em um degrau acima do já elevado patamar dos modelos anteriores.

Grande destaque nesta nova geração das CB 500F e CB 500X é a adoção da suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm de diâmetro do tipo SFF-BP USD, evolução importante que veio acompanhada do aperfeiçoamento na frenagem dianteira, agora atributo de um par de discos tipo Wave de 296 mm de diâmetro em substituição ao disco simples de 310 mm, também tipo Wave.

A redução de peso nas rodas e novos cálipers de freio — de quatro pistões e fixação radial na CB 500F, de dois pistões e fixação axial na CB 500X — permitiram incrementar a segurança e a maneabilidade dos modelos, aspecto que foi favorecido também pela balança de suspensão traseira redesenhada, novo ajuste do conjunto mola-amortecedor traseiro e diferente distribuição do peso entre roda dianteira e traseira.

A iluminação full-LED teve o farol dianteiro de ambas CB 500 aperfeiçoado visando uma melhor distribuição do facho de luz baixo e alto, e veio acompanhada de novos piscas dianteiros, mudanças estas complementadas por cores inéditas para a naked CB 500F e aventureira CB 500X.

 Motor

  • Bicilindro DOHC de 471 cc, arrefecimento líquido
  • Potência de 50,2 cv e torque de 4,54 kgf.m
  • Sistema de injeção eletrônica PGM-FI com novo ajuste
  • Novo radiador, mais leve
  • Embreagem deslizante de acionamento assistido

Preço, cores, garantia

A Honda CB 500F e CB 500X 2023 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e chegam às concessionárias de todo o Brasil a partir de maio de 2022. O preço sugerido para a CB 500F 2023 é de R$ 39.100,00. Para a CB 500X 2023 o preço sugerido é de R$ 41.600,00, ambos base Brasília/DF.