Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

História de sucesso da BMW GS começou a ser trilhada na década de 80

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

Motocicleta mais desejada entre os brasileiros e sucesso nas estradas do país, tanto on-road quanto off-road, a BMW GS tem uma história que se iniciou há mais de 40 anos, no começo da década de 1980. Foi nessa época que o departamento de desenvolvimento da BMW usou sua experiência em competições off-road para projetar um modelo que unisse o melhor dos dois mundos: capacidade fora de estrada, mas sem perder a desenvoltura para percorrer grandes distâncias. E foi assim que, após uma breve gestação, de apenas 1 ano e 9 meses, nasceu a R 80 G/S.

Concebida para ir bem nos dois mundos, a primeira G/S já tinha, em seu nome, sua vocação. É por isso que o nome veio com a barra entre o G e S, que significa terra/estrada. A R 80 G/S foi a primeira motocicleta de produção com roda traseira sustentada por um braço oscilante de um lado. A construção, batizada de “Monolever” pela BMW, rapidamente convenceu os céticos iniciais com sua rigidez 30% maior em comparação com um braço oscilante convencional de dois lados e a remoção descomplicada da roda. As características de condução do G/S, que pesa apenas 186 kg, encantaram os clientes e a imprensa especializada.