Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Great Wall Motor confirma que Haval H6 será lançado no Brasil

Primeira unidade já está no país e vai iniciar testes de rodagem nas condições brasileiras nas próximas semanas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

Um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro finalmente teve seu nome revelado nesta quarta-feira, 6 de abril. A GWM confirmou que o utilitário esportivo Haval H6 será um dos modelos que serão comercializados pela empresa no Brasil.

Grande sucesso de vendas globais, o Haval H6 está disponível em mais de 60 países e é líder dos utilitários esportivos médios no mercado chinês, o maior do mundo.

Apresentado pela primeira vez em 2011, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração, que tem conquistado o público por seu nível de tecnologia, design e espaço interno.

Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos, o modelo concorre nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4.

Engenharia avançada e projeto inédito

O Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) que será vendido no Brasil é um projeto tão recente que ainda não é comercializado em nenhum outro lugar. É por isso que o protótipo que chegou ao Brasil para testes vai iniciar sua rodagem pelo país inteiramente camuflado.

A motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. Ele será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.

A tecnologia da plataforma híbrida LMN da GWM permite combinar a sustentabilidade da emissão zero de longo alcance com o alto desempenho de um autêntico esportivo, graças a configurações que podem chegar a 430 cv de potência e 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

“O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil.

O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a GWM terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e carros conectados. Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá a Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.

Início dos testes de rodagem no território nacional

Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar sua longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração todas as exigências da realidade dos consumidores brasileiros.

O veículo é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da GWM a partir das próximas semanas em testes de rodagem no território brasileiro. Eles vão orientar a nacionalização do projeto global do H6 especificamente para as necessidades do mercado local.

Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter a maior eficiência com o combustível local, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais, além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros.

Todos os dados gerados pelos protótipos nos testes de rodagem e nas avaliações em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir na China os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro.