Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

GT Sprint Race realiza o primeiro GT Duel 2021

Vitória foi de Marcelo Brisac após disputas acirradíssimas no Autódromo Internacional de Curitiba
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Autódromo Internacional de Curitiba sediou o primeiro duelo da temporada Fotos: Ricardo Saibro

Como aquecimento para a temporada 2021 a GT Sprint Race realizou nesta terça-feira, 09, no Autódromo Internacional de Curitiba, uma prova com formato diferenciado que reúne quatro carros e um piloto por máquina, a GT Duel. Desta vez, participaram Alexandre Auler, Gabriel Paiva, Marcelo Brisac e Walter Lester.

Para o primeiro duelo do ano, a proposta incluiu treinos especiais de 40 minutos em circuitos diferentes, no misto e no oval da pista paranaense, com análise de performance  de cada piloto através de um moderno sistema de metria. A dinâmica seguiu uma classificação através da somatória nos treinos que determinaram as semifinais do GT Duel.

No duelo 1, o melhor tempo enfrentou o quarto melhor tempo, estiveram lado a lado Alexandre Auler e Gabriel Paiva. Já no duelo 2, segundo melhor tempo disputou com o terceiro melhor colocado, assim, composto por Marcelo Brisac e Walter Lester.

GT Sprint Race realiza o primeiro GT Duel 2021

Brisac garantiu a vitória na grande final disputada com Alexandre Auler. “O duelo é um jeito muito legal de iniciar a temporada. Com bastante tempo de pista e para fazer análise em telemetria. A cada outing meu tempo baixava, uma sensação muito boa”, disse o piloto.

Os tempos dos quatro na pista eram muito próximos e todo mundo foi melhorando ao longo do dia. O duelo é divertido, mas qualquer um poderia ter saído campeão. Acabei dando sorte, mas todo mundo lá parece ter saído melhor do que entrou. Isso foi o mais importante”, completou Marcelo Brisac.

Marcelo Brisac foi o vencedor do primeiro GT Duel 2021

No último confronto do dia Walter Lester superou Gabriel Paiva e ficou com o troféu de terceiro lugar. Os duelos das semifinais e finais tiveram disputas de duas voltas cada.

A 10ª edição da GT Sprint Race será composta de nove etapas e terá início em 14 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu/SP.

Calendário da GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 14 de Março – Velocitta – SP

Etapa 2 – 11 de Abril – Curitiba – PR

Etapa 3 – 23 de Maio – Goiânia – GO (Special Edition)

Etapa 4 – 27 de Junho – Interlagos – SP

Etapa 5 – 18 de Julho – Cascavel – PR

Etapa 6 – 15 de Agosto – Tarumã – RS (Special Edition)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – A definir

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba – PR