Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ford Territory chega em versões Sel e Titanium para ampliar a sua linha e elevar o padrão no segmento

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

A Ford iniciou a pré-venda do Territory, SUV médio que chega para ampliar a sua linha e elevar o padrão no segmento. Aguardado desde a estreia no Salão do Automóvel de 2018, o modelo foi finalmente revelado para a imprensa em uma apresentação online, com todos os detalhes de configuração, versões e preço.

Como principais credenciais, o Territory chega para ser a nova referência da categoria em espaço interno e conforto, tecnologias de assistência ao motorista e conectividade, trazendo recursos exclusivos.

“A Ford tem grande tradição e forte presença no segmento de SUVs em todo o mundo e foi pioneira na América do Sul com o EcoSport”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “O Territory chega para ampliar a nossa linha num segmento de SUVs maiores, em que os consumidores buscam mais espaço e refinamento, trazendo também recursos inovadores de conectividade e tecnologia.”

O Territory chega como modelo 2021 em duas versões, SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina, de 150 cv, e transmissão automática CVT com trocas manuais de oito marchas simuladas, especialmente calibrados para as preferências e condições do mercado brasileiro.

O novo SUV é líder em espaço interno e conforto para os passageiros, principalmente no banco traseiro, e oferece um conjunto único de equipamentos. Além da câmera 360° de visão panorâmica, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, carregamento sem fio para celular, conexão sem fio para Apple CarPlay e luz ambiente configurável em sete cores, também é o único entre os principais competidores a contar com um modem embarcado para comunicação remota com o veículo.

Tecnologias de assistência

O Ford Territory vem equipado de série com um conjunto robusto e completo de itens de segurança. Tem seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas com ABS, aviso de uso do cinto de segurança para o motorista e passageiro, ganchos Isofix e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

A versão Titanium traz ainda o leque mais avançado de tecnologias de assistência ao motorista, com recursos que aumentam a confiança, o conforto e o prazer de dirigir. A câmera 360° com visualização panorâmica é um item exclusivo entre os competidores diretos que permite acompanhar tudo o que acontece em torno do veículo, aumentando a segurança em situações como saída de garagens.

Design imponente

O Territory tem uma presença imponente e marcante com elementos do novo DNA de design de SUVs da Ford, como a característica grade dianteira trapezoidal. O capô alto, o entre-eixos longo e a traseira curta desenham um perfil dinâmico e esportivo. Os faróis, luzes diurnas e lanternas traseiras de LED criam uma assinatura de luz distinta e tecnológica.

Interior sofisticado

Com grande distância entre-eixos, de 2.716 mm, a maior largura da categoria, de 1.936 mm (sem espelhos) e comprimento de 4.580 mm, o Territory oferece um nível superior de conforto para os passageiros.

Preços

O Ford Territory SEL, equipado também com chave para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, câmera e sensor de ré, piloto automático e computador de bordo, chega com preço de R$165.900. O Territory Titanium, com itens adicionais de aparência e tecnologia, custa R$187.900.