Ford Ranger XLS 2.2 : picape valorizada acima da média no segmento

A Ford Ranger XLS 2.2 Turbodiesel 4x4 automática cabine dupla teve uma valorização de 32,8% desde janeiro de 2020
Fotos: Divulgação

A Ford Ranger XLS 2.2 Turbodiesel 4×4 automática cabine dupla foi a picape média que mais se valorizou de janeiro de 2020 até maio deste ano, com um ganho de 32,8% na revenda. É o que mostra um levantamento feito pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de automóveis, que analisou as cotações de 56 modelos de picapes versão 2020 vendidas no Brasil.

Segundo o estudo, a maioria das picapes médias se valorizou no período, mas com um índice menor, de 18,2% em média. A Ranger XLS 2.2 que figura no topo dessa lista podia ser comprada por R$ 125,3 mil em janeiro de 2020 e hoje é vendida por R$ 166,4 mil.  

“As picapes compõem um capítulo à parte em nosso mercado. Além da clientela muito fiel, tanto no campo como nas cidades, elas ainda têm a fama da durabilidade, principalmente quando equipadas com motores a diesel. Na prática, elas não desvalorizam. Ao contrário: você usa por quase um ano e meio e ela passa a valer mais do que antes”, diz Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto.

Conhecida pelo excelente custo-benefício, a Ranger XLS é líder de vendas do segmento nas versões intermediárias. Ela é equipada com motor Duratorq 2.2 Turbodiesel com potência de 160 cv e torque de 39,25 kgfm, transmissão automática de seis velocidades, tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro blocante, que inclui entre seus atributos de desempenho a maior capacidade de imersão do segmento, de 800 mm.

Aliado a isso, a Ranger XLS conta também com um bom pacote de conforto e tecnologia. Além de direção elétrica, rodas de liga leve 16”, câmera de ré e tampa traseira com assistente de abertura e fechamento, vem com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente em frenagem de emergência, controle adaptativo de carga e controle de oscilação de reboque.

E, como toda a linha, traz as funções de conectividade FordPass, que permite o acesso remoto a funções do veículo pelo celular, complementando a central multimídia SYNC 3, com tela de 8” e comados de voz.

“Este é mais um motivo de comemoração para os proprietários da Ranger, que segundo as pesquisas têm mostrado os níveis mais altos de satisfação do segmento e da indústria”, diz Antonio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Deixe um comentário