Duas criações Bugatti que combinam são uma história de amor de criatividade e paixão

As duas criações Bugatti correspondentes, uma história de amor de criatividade e paixão. Fotos: Bugatti

Para os clientes Bugatti, a marca é sinônimo de possibilidades ilimitadas; a oportunidade de concretizar a sua visão criativa em qualquer ponto da sua jornada de propriedade – mesmo depois da entrega. O amor do marido pela criação pintada à mão da sua esposa pelos designers da Bugatti Sur Mesure era tal que ele solicitou um efeito semelhante para o seu já entregue Chiron Super Sport¹ – um projeto emocionante para a equipa de Atendimento ao Cliente

Cada Bugatti é tão único quanto o seu dono. Mas para alguns clientes o design que escolhem para o seu automóvel não é uma finalidade – os gostos podem mudar ou novas ideias podem proporcionar uma centelha de criatividade a qualquer momento. Não importa se o cliente é proprietário do carro há um dia ou uma década, sempre permanece a oportunidade de imbuí-lo de uma personalidade totalmente nova. E assim foi com esta mais recente comissão da Sur Mesure.

A história começa com dois entusiastas da Bugatti, marido e mulher que possuem vários carros hiperesportivos de Molsheim, mas nunca novos. Juntos, eles decidiram celebrar a sua grande paixão pela Bugatti comprando cada um o derradeiro Grand Tourisme: o Chiron Super Sport. O carro do marido foi entregue primeiro e, tendo já desfrutado do seu Chiron Super Sport nas estradas dos EUA, ele observou de perto enquanto o Chiron Super Sport da sua esposa ganhava vida com a ajuda da equipa personalizada Bugatti Sur Mesure.

O Chiron Super Sport ‘Coup de Foudre’ tem um acabamento visível em fibra de carbono com uma sutil tonalidade preta de 10% envolvida por linhas esculpidas em luz French Racing Blue.

Trabalhando lado a lado com Jascha Straub, designer-chefe da Sur Mesure na casa da Bugatti em Molsheim, sua visão ousada foi reimaginar um design que a inspirou pela primeira vez após sua revelação há 12 anos: o atemporal Veyron L’Or Blanc. Ela se apaixonou por uma combinação do vermelho brilhante Rosso Efesto e do laranja vibrante Arancia Mira para criar sua própria obra-prima pintada à mão em um estilo que ficou conhecido como “Vagues de Lumière” pela forma como imita os reflexos da luz. Este padrão, tal como aconteceu no L’Or Blanc, despertou a criatividade dos proprietários do Bugatti, com cada um deles aplicando o seu toque único, reinterpretando o design de forma subtilmente pessoal.

O Chiron Super Sport ‘L’aura’ combina o vermelho brilhante Rosso Efesto e o laranja vibrante Arancia Mira.

O intrincado processo de criação deste extraordinário esquema de pintura leva semanas, começando com a criação de formas 2D representando as linhas que fluirão sobre o carro, que devem ser aplicadas nas superfícies 3D do carro com perfeição milimétrica e coladas. Cada milímetro das linhas marcadas é então meticulosamente pintado à mão, camada sobre camada, com a cor contrastante – laranja, neste caso. Se a linha não atender totalmente à intenção do designer, uma fita corretiva é colocada acima da linha original até que o formato fique absolutamente perfeito. Este processo é repetido até que cada linha tenha o fluxo e o caráter corretos. Depois de concluída, a tinta é fixada com várias camadas de verniz. A pintura resultante, combinando um vermelho profundo e brilhante com um laranja vibrante, parece brilhar intensamente com energia, refletindo perfeitamente a escolha do nome do cliente para este carro: ‘L’aura’ (‘A aura’ em inglês).

Jascha Straub explicou: “O efeito “Vagues de Lumière” não é novo na Bugatti, mas cada cliente tem seus próprios desejos e vontades sobre como deve ser a aparência, e cada carro requer um padrão diferente. Um Chiron Pur Sport2, por exemplo, terá reflexos diferentes de um

Chiron Super Sport, por isso estamos sempre a trabalhar desde o início para garantir a perfeição absoluta. A verdadeira beleza destes carros também reside na sua individualidade – cada pintor tem um estilo diferente, por isso cada carro é totalmente único. Vi este carro pela primeira vez recentemente sob o sol brilhante da Califórnia e as pessoas não conseguiam acreditar como ele parecia incrível. O que criamos juntos é uma escultura inspiradora.”

Tão inspirador, na verdade, que deu origem a mais um projeto Sur Mesure. Enquanto observava a evolução do design do carro de sua esposa, seu marido descobriu “Coup de Foudre” (um duplo significado adequado de “raio” e “amor à primeira vista” em inglês). Ele decidiu transformar seu próprio carro para combinar com o dela – um novo projeto emocionante para a equipe de Atendimento ao Cliente da Bugatti.

Os clientes da Bugatti esperam o extraordinário em cada etapa de sua jornada com a marca; da individualização à entrega e ao serviço, o atendimento ao cliente reflete o mesmo foco e atenção aos detalhes que estão presentes no design de cada Bugatti.

A equipa de Atendimento ao Cliente em Molsheim, que tem décadas de experiência na manutenção e reparação de veículos, também dá aos clientes a oportunidade de personalizar ainda mais ou mesmo de renovar os seus carros com uma maior gama de opções e funcionalidades de personalização. Os interiores foram remodelados com cores e materiais totalmente novos, novos acessórios adicionados e acabamentos e cores atualizados aplicados à carroceria externa. Tradicionalmente, este processo é oferecido a modelos Bugatti como o Veyron ou exemplares mais antigos do Chiron3, mas o serviço se estende a carros quase novos como este.

E com isso, o Chiron Super Sport foi enviado da casa do cliente no Tennessee para a oficina de Atendimento ao Cliente na casa da Bugatti em Molsheim para iniciar uma transformação meticulosa de sete meses para corresponder ao novo design desejado pelo cliente.

 

Deixe um comentário


Confira também