Copa Hyundai HB20 foge da chuva nos treinos em Goiânia

Copa Hyundai HB20 disputa a etapa deste fim de semana com nada menos que 31 carros no grid.
Copa Hyundai HB20
Grid terá 34 carros em GO Fotos: Beto Correa

A quente cidade de Goiânia vive um início de outono com o mesmo ritual todos os dias: sol intercalado por trombas d’água. Nesta sexta-feira não foi diferente, com dois momentos de forte precipitação sobre o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

No entanto, a Copa Hyundai HB20, uma das três categorias que participam do festival de velocidade neste fim de semana, tirou a sorte grande de fugir do aguaceiro e ter todas as suas sessões disputas com a melhor condição possível. “Pegamos sol a pino e pista nublada, o que nos deu muitas informações sobre o desempenho dos pneus e suas calibragens”, comenta o atual campeão, Alberto Cattucci.

A previsão do tempo, inclusive, indica que não chove sábado e domingo, o que seria perfeito para a realização da tomada de tempos e das duas corridas, mas nenhum piloto dá como garantida essa condição. “Previsão é assim, senão se chamaria realidade!”, brinca Marcelo Zebra, um dos mais irreverentes e experientes do grid. “Eu não coloco a mão no fogo! A semana inteira foi assim, então não vou riscar essa possibilidade do meu planejamento”, analisa.

“Vai ser igual para todo mundo, pelo menos, isso ajuda quem está começando, mesmo Goiânia sendo a pista favorita de muitos e bastante conhecida por todos”, destaca Dudu Moratelli um dos estreantes na temporada neste fim de semana, pela Elite. Aliás, a Copa Hyundai HB20 disputa a etapa deste fim de semana com nada menos que 31 carros no grid.

Fugimos da chuva!

O mais rápido no agregado das duas sessões, tanto na Pro quanto na Geral, foi o carro da dupla Vitor Genz e Augusto Freitas, que superou Enzo Falquete por dois décimos. Nick Monteiro foi o melhor na Elite e Gustavo Smozinski ficou com a volta mais veloz da divisão Super. Todos os resultados do dia estão anexados em formato PDF.

As transmissões da Copa Hyundai HB20 começam neste sábado serão feitas ao vivo pelos canais digitais do Acelerados, High Speed Brasil, Hyundai Motor Brasil e Parc Fermé no Youtube e se iniciam no sábado às 11h40 com a classificação. A corrida 1 acontece no mesmo dia, às 15h10, com a prova final sendo realizada no domingo às 10h15.

A pontuação completa das três classes pode ser vista clicando aqui. Veja abaixo a programação da etapa e as transmissões no horário de Brasília:

Sábado, 13 de abril
09h40 – TL4
11h40 – Classificação (ao vivo no Acelerados, HMB, High Speed e Parc Fermé)
15h13 – Corrida 1 (ao vivo no Acelerados, HMB, High Speed e Parc Fermé)

Domingo, 14 de abril
10h18 – Corrida 2 (ao vivo no Acelerados, HMB, High Speed e Parc Fermé)
11h00 – Visitação aos Boxes

Confira a lista de inscritos separada por classe:

Pro
#4 Augusto Freitas / Vitor Genz
#5 Ale Xavier
#15 Bruno Testa
#19 Enzo Gianfratti / Guto Rotta
#21 Marcus Indio
#77 Beto Cavaleiro
#99 Enzo Falquete
#30 Chris Bornemann
#444 Felipe Gama
#808 Alberto Cattucci

Elite
#7 Valmir Junior / Rodrigo Vieira
#12 Dudu Petrelli
#16 Leo Martins
#23 Thaline Chicoski
#59 Antonio Junqueira
#82 Pedro Garcia
#86 Adilson Junior / Gabriel Moura
#88 Dudu Taurisano
#93 Vasco Pedro
#147 Thiago Lopes
#407 Mario De Lara

Super
#8 Leandro Parizotto
#10 Wagner Pontes
#13 Marcelo Zebra
#20 Bruno Massa
#25 Rafael Smozinski
#26 Silvio Gatão
#27 Filipe Borges
#33 Eduardo Doriguel / Eduardo Guerrero
#69 André Pedrotti
#96 Gustavo Smozinski
#97 Anderson Borges
#400 Uli Dias
#393 Claudio Harmuch

 

Deixe um comentário