Mais uma vez e, como todos os anos, o Peugeot Classic Car Club da Argentina esteve presente na Autoclásica, no tradicional Autódromo de San Isidro, para reviver a história automotiva da marca no país.
O Clube expôs no evento carros muito marcantes e emblemáticos, que na época eram pensados para a família, para o turismo e também para as corridas. Um dos eixos chave do stand foi sem dúvida a celebração dos 40 anos do Peugeot 205, exibindo diferentes versões, entre as quais dois 205 Gti de 1992 e outro de 1993, ambos franceses, que roubaram a atenção de todos os visitantes.
Da mesma forma, o Clube também expôs modelos que marcaram o DNA dos argentinos como o Peugeot 504 em versão GRTN de 1984, um Peugeot 204 sedã francês de 1976, o lendário e elegante Peugeot 403, Peugeot 305 muito inovador e o famoso 505 ST 1995 pertencente ao Dr René Favaloro, cirurgião reconhecido mundialmente.
Rolando Gutesman, presidente do Peugeot Classic Car Club da Argentina, comenta: “Para nós é uma honra e um orgulho representar e revalorizar a cada ano os valores históricos da marca no país. Valores de design, robustez, confiabilidade, conforto que todos os argentinos souberam valorizar e hoje os sócios do Clube continuam cuidando.
Sabemos que a história da Peugeot na Argentina é muito importante, por isso cuidamos tanto deste patrimônio. Como sempre trouxemos diversos modelos que sabemos que tocam o coração dos argentinos, mas não quero deixar de agradecer especialmente ao Clube Peugeot 205 por se juntar a nós desta vez e comemorarmos juntos os 40 anos deste modelo que foi sem dúvida muito importante para a marca.”