Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

BMW X4 M40i M Sport Edition chega ao Brasil com pintura Frozen Deep Grey e tiragem limitada

SAC esportivo tem motor 3.0l TwinPower que gera 387cv de potência e 500Nm de torque
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

Carros esportivos com pintura fosca são uma combinação perfeita. A prova disso é o novo X4 M40i M Sport Edition, que chega ao Brasil com um belíssimo tom fosco na carroceria. Com motor de 387cv e da farta lista de equipamentos de série, a versão especial chega ao Brasil com tiragem limitada de 30 carros, cada uma custando R$ 626.950.

Chamada de Frozen Deep Grey, a pintura exclusiva em cinza escuro fosco faz parte da linha Individual, um padrão exclusivo capaz de refletir o auge em termos de qualidade técnica da BMW. Produzidas na planta do BMW Group localizada em Spartanburg, nos Estados Unidos, as 30 unidades do X4 M40i com pintura especial usam o mesmo motor da versão produzida em solo nacional.

Trata-se de um motor seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Com esse conjunto, a versão acelera de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração é integral por demanda.

Visualmente, a versão M Sport Edition se destaca pelo design marcante como os faróis duplos a laser, a grade com o duplo rim em preto brilhante, capa do retrovisor de fibra de carbono, pinças de freio vermelhas, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e as rodas de 21 polegadas.

No quesito tecnologia, o X4 M40i M Sport Edition tem os mesmos equipamentos das versões tradicionais M40i, como, por exemplo, o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento — sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Há ainda os sistemas Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

A versão também conta com o Intelligent Personal Assistant (IPA) e o Caring Car. Enquanto um permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, o outro transforma o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz.

As 30 unidades da BMW X4 M40i M Sport serão contempladas com o BMW Service Inclusive Plus – pelo período de 03 anos ou 40.000km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive Plus (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, na rede de concessionárias autorizadas, e nesse caso, sem custo aos clientes especificamente nesta ação. Os serviços abrangidos pelo programa BSI Plus são: inspeção do veículo, substituição do óleo do motor e do filtro de óleo, substituição do fluido de freio, do filtro de ar do motor, do filtro de combustível, do microfiltro do ar-condicionado, das velas de ignição, do refil de óleo do motor caso necessário, das pastilhas e discos de freio dianteiros e traseiros, da embreagem (em caso de desgaste) e de palhetas do para-brisa uma vez ao ano.