Os números não mentem e comprovam o sucesso da BMW no mercado brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, a marca BMW é a líder de mercado no segmento premium no Brasil. No total foram vendidas 13.761 unidades, representando 44,1% do mercado premium do país. Com resultados focados em modelos específicos, o desempenho é ainda mais impressionante.
O BMW Série 3, por exemplo, foi o veículo premium mais vendido de 2022. O modelo emplacou, ao todo, 5.673 unidades. Esse número representa 52% do segmento de sedãs premium no país, ou seja, a cada dez modelos deste segmento vendidos no Brasil, cinco foram um BMW Série 3. A versão 320i, que foi renovada em 2022 e agora conta com novo visual e painel semelhante ao do BMW iX, veículo 100% elétrico mais tecnológico da marca, vendeu 4.862 unidades. Líder pelo sexto ano consecutivo do segmento de SUVs Premium, o BMW X1 emplacou 3.389 unidades no ano passado, o que representa 37,1% do segmento. Ambos os modelos são produzidos na fábrica do BMW Group localizada em Araquari, Santa Catarina.
E não para por aí: a ampla oferta de veículos elétricos da BMW no Brasil surtiu efeito. Os modelos 100% elétricos também se destacaram com 525 unidades vendidas em 2022, um crescimento de mais de 300% em relação a 2021, com grande relevância para lançamentos elétricos como o BMW iX, o BMW iX3 e o BMW i4. Fechando com chave de ouro, os modelos seminovos e integrantes do programa BMW Premium Selection atingiram o maior volume sobre o emplacamento de veículos novos, com 3.515 unidades de BPS vendidas. O BMW Premium Selection (BPS), programa oficial de veículos seminovos da marca BMW oferece aos clientes a garantia de fábrica por dois anos, sem limite de quilometragem, bem como assistência 24 horas em todo o território nacional.