
A BMW Motorrad deu início, na última sexta-feira (25), à produção da nova BMW S 1000 RR na fábrica do BMW Group em Manaus (AM). Mais moderna, esportiva e equipada com recursos inéditos, a superesportiva chega ao mercado nacional com a missão de elevar o padrão de performance e tecnologia sobre duas rodas.
A planta de Manaus é a única unidade fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motocicletas da marca. Segundo Alex Donatti, diretor da fábrica, a equipe local tem se empenhado para assegurar a excelência de cada unidade.
“A produção da nova BMW S 1000 RR na planta Manaus já está a todo vapor. Nossa equipe tem se dedicado incansavelmente para garantir qualidade e excelência — desde o design até a montagem final”, afirma o executivo.
Entre as novidades do modelo, estão as novas asas dianteiras, que geram até 37% mais downforce em relação à versão anterior, aumentando a estabilidade em altas velocidades. O modelo também traz dutos de freio M, responsáveis por melhorar a refrigeração dos freios dianteiros e, consequentemente, sua performance.
A nova geração ainda estreia uma opção de pintura exclusiva: Bluestone Metallic, que combina esportividade com um toque de sofisticação. Equipado com um motor de 210 cv, a nova BMW S 1000 RR se torna a motocicleta BMW Motorrad mais potente já produzida no Brasil. O modelo sai de fábrica com sete modsente há os de pilotagem de série, além do acelerador M de punho rápido, que reduz o curso e proporciona respostas mais diretas e ágeis.
Presente há oito anos na capital amazonense, a Planta Manaus é responsável por abastecer o mercado nacional com motocicletas premium, somando mais de 130 mil unidades produzidas no Brasil. A chegada da nova BMW S 1000 RR marca mais um capítulo importante nessa história de sucesso, inovação e comprometimento com a engenharia de ponta.