Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

Separe os seguintes ingredientes: um dos esportivos mais desejados do planeta e uma charmosa carroceria do tipo Station Wagon. Entregue-os na mão de uma equipe de engenheiros fanática por carros esportivos e diferenciados e espere a mágica acontecer. O resultado? O novo BMW M3 Touring!

Pela primeira vez na história da marca, o M3 está disponível em uma versão Station Wagon. O modelo fez a sua estreia em um lugar mais do que apropriado, o Festival de Velocidade de Goodwood 2022, ao lado do também novíssimo M4 CSL. Mecanicamente, o novo BMW M3 Touring herda todo o conjunto mecânico da versão sedã. Ou seja, debaixo do capô, o modelo usa um motor de seis cilindros em linha, equipado com tecnologia M Twin Power Turbo, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic.

Com 510cv a 6.250 rpm e 650Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, o modelo mantém toda a agilidade e diversão da versão sedã, só que com mais espaço para as bagagens.

O primeiro BMW M3 Touring combina a sensação autêntica do automobilismo com um caráter muito distinto e uma ampla gama de qualidades práticas. Sua tecnologia de powertrain está totalmente focada em oferecer desempenho sedutor e reúne a versão de 375 kW/510 cv do motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, a transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e o M xDrive all- sistema de tração nas rodas.

A mais recente adição à gama está disponível exclusivamente no BMW M3 Competition Touring com forma M xDrive (consumo de combustível combinado: 10,4 – 10,1 l/100 km [27,2 – 28,0 mpg imp]; emissões de CO2 combinadas: 235 – 229 g/km em o ciclo WLTP; valores NEDC: – ). O interior de uso variável do primeiro BMW M3 Touring confere-lhe um perfil de caráter distinto, proporcionando novas possibilidades para experimentar o desempenho típico da M no uso diário. O novo BMW iDrive, incluindo BMW Curved Display, traz controle/operação de ponta e tecnologia de conectividade para a cabine.

A ofensiva do modelo BMW M GmbH continua em seu 50º aniversário com a adição de um quarto modelo à linha BMW M3/M4 ao lado do Sedan, Coupé e Conversível. O BMW M3 Touring celebrará sua estreia mundial no Goodwood Festival of Speed ​​em junho de 2022. As encomendas do novo BMW M3 Touring podem ser feitas a partir de setembro de 2022, antes de um lançamento no mercado que começará com o início da produção em novembro de 2022 O BMW M3 Touring será produzido juntamente com o BMW M3 Sedan na fábrica do BMW Group em Munique.