Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

BMW apresenta os novos M3 Sedan e M4 Coupé

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

BMW apresenta os novos M3 Sedan e M4 Coupé. Trinta e cinco anos após o lançamento do primeiro M – o lendário E30 M3 – a 6ª geração do M3 e a 2ª geração do M4 integram atributos tanto de rua quanto de pista incomparáveis.

Equipados com a última versão dos motores BMW TwinPower Turbo S58 em linha de 3.0 litros com 510 cv, os novos M3 Sedan e o M4 Coupe também oferecem a opção da tradicional transmissão manual de 6 velocidades, algo raro neste segmento.

Quatro modelos serão oferecidos no lançamento no mercado global em março de 2021, todos eles com tração traseira: o M3 Sedan com transmissão manual e o M3 Competition Sedan com transmissão automática; o M4 Coupé com transmissão manual e M4 Competition Coupé com transmissão automática. Ainda em 2021 os modelos Competition receberão ainda a opção M xDrive (tração integral), ampliando ainda mais o poder de escolha dos fãs de BMW M.

 

M3 Sedan 6ª geração  – Fotos: Divulgação
Foto: Divulgação
Interior do M3 Sedan 

Motores BMW M S58 biturbo de 6 cilindros em linha 

 

O novo motor S58 oferece 480cv a 6.250 rpm e 550 Nm de torque, permite que o M3 Sedan e o M4 Coupe acelerem de 0 a 100km/h em 4,2 segundos no caminho para uma velocidade máxima de 250km/h ou 290km/h quando o Pacote M Driver for equipado.

 

Já o motor S58 das versões Competition é ainda mais ajustado para produzir 510 cv a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm e reduzir o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 3,9 segundos e obter velocidades superiores semelhantes de 250 km/h ou 290 km/h. Todos os modelos atingem a faixa vermelha do conta-giros em 7.200 rpm.

 

M4 Coupé 2ª geração
BMW M4 Coupé Foto: Divulgação
Motores BMW TwinPower Turbo S58

Design 

Os novos BMW M3 e M4 são as mais agressivas versões das respectivas séries até hoje. O design específico M os diferencia mais do que nunca das versões não esportivas. Cores exclusivas da pintura externa, rodas forjadas de liga leve M, teto de fibra de carbono e o pacote externo opcional M Carbon enfatizam o caráter superesportivo dos modelos.  

Por dentro, destaque para a assinatura M o que inclui detalhes em vermelho para os botões M no volante de couro e o botão start / stop no console central. A alavanca seletora de marcha com interruptor Drivelogic nas versões Competition é revestida em couro com um logotipo M embutido e costuras nas cores M GmbH. Os modelos também contam com acabamento interno opcional em fibra de carbono.

Interior do BMW M4 Competition Coupé Foto: Divulgação

Controles e visores 

 

Os novos BMW M3 e M4 dispõem da tecnologia BMW Live Cockpit Professional e contam com um display de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e um display central digital de alta resolução com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. O mais recente sistema operacional iDrive 7.0 inclui navegação com novos mapas BMW armazenados em nuvem e conectividade sem fio para dispositivos móveis como Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto e BMW Intelligent Personal Assistant. O iDrive 7 também permite que motorista e passageiros interajam com os veículos por meio de comandos de voz.  

Acesse: www.bmw.com.br