Audi RS e-tron GT chega no mercado brasileiro

Primeiro modelo esportivo 100% elétrico e veículo mais potente da marca vende todas as unidades previstas para 2021
Fotos: Divulgação

O Audi RS e-tron GT confirmou o sucesso no mercado brasileiro e, em menos de 24 horas, todas as unidades disponíveis foram vendidas. O primeiro esportivo 100% elétrico da marca foi apresentado ao mundo em fevereiro e já está no Brasil. Na última semana, clientes puderam conhecer o veículo e suas possibilidades de personalização em uma ação de testes no Autódromo Fazenda Capuava. A pré-venda foi iniciada oficialmente no dia 20 de maio, após a Première de apresentação do veículo no youtube da marca e esgotada na manhã do dia seguinte. A produção do veículo será iniciada nas próximas semanas e a entrega das primeiras unidades está prevista para setembro.

O elétrico superesportivo permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2022. Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2022 do Audi RS e-tron GT para escolher a personalização do modelo. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online.

O Audi RS e-tron GT conta com mais de 1,4 milhão de combinações possíveis, criando um nível de personalização de acordo com o desejo do cliente. O modelo permite escolher a cor do veículo, cor da grade singleframe, capa do retrovisor, acabamento do interior do veículo, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional.

Além do Audi RS e-tron GT, o Audi e-tron S Sportback pode ser encomendado em condição especial de pré-venda a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta desde 20 de abril. O modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. São 503 cv de potência e 973 Nm de torque, o maior entre os modelos vendidos pela marca. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de energia de 95 kWh. A autonomia é de 380 km no ciclo WLTP e é o primeiro veículo elétrico com três motores da marca.

O Audi RS e-tron GT

O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico e altamente esportivo. O modelo RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.

A Audi compôs um som único para o RS e-tron GT. O som esportivo e-tron compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo. Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, um som sintético que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.

A bateria de alta voltagem pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.

As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas atrás das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

Deixe um comentário