O formato atual da garagem como um ambiente fechado e isolado, cuja única função é guardar o veículo, ainda faz sentido nos dias atuais? O questionamento serviu como ponto de partida do arquiteto Felipe Guerra ao projetar o Garagem Club, espaço exclusivo da Audi do Brasil na etapa da Curitiba (PR) da CASACOR 2023, que chega à sua 36ª edição neste ano como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas.
“O design icônico e as tecnologias inéditas de nossos veículos sempre posicionaram a marca na vanguarda da mobilidade premium”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil. “Queremos oferecer ao público da CASACOR um novo olhar sobre o futuro da mobilidade em que o carro se mistura à arquitetura do ambiente como um elemento dinâmico e integrado à rotina dos usuários”, conclui.
“Nós enxergamos na garagem não apenas um lugar para estacionar o carro, mas um espaço nobre, à altura dos veículos que aloja. Nesse sentido, apresentamos uma proposta multifuncional de uso do espaço, agregando lazer, convívio e permanência”, afirma Felipe Guerra, responsável pelo espaço Garagem Club.
Estrela do espaço, o Audi e-tron Sportback foi lançado em setembro de 2020 como o segundo modelo 100% elétrico da fabricante. Com visual esportivo e arrojado, o veículo oferece até 446 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP e possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.
A etapa de Curitiba (PR) da CASACOR 2023 é formada por 39 ambientes em um amplo espaço de 6.500 metros quadrados no Edifício AQUA (Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba/PR). A temática “Casa & Morada” oferece um novo olhar sobre o conceito de “casa”, em que a moradia como espaço físico para habitar é ampliado para englobar o próprio corpo e o planeta. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 15h às 21h; e domingos e feriados, das 13h às 19h.
A exposição será exibida em 17 cidades presentes em estados das cinco regiões brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Tocantins e Paraíba.
A rede de concessionários autorizados da marca no país realizará ações específicas em suas localidades. A CASACOR será ainda palco de lançamentos da marca das quatro argolas ao longo deste ano. A programação completa do evento itinerante, que ocorrerá entre maio deste ano e março de 2024, pode ser acessada neste link.