Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Alfa Romeo e Sauber Motorsport prolongam parceria na Fórmula 1

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

A Alfa Romeo e a Sauber Motorsport irão continuar a unir forças ao mais alto nível da competição automóvel e com um espírito de equipa reforçado, na sequência do anúncio de que a equipa suíça e a histórica marca italiana irão estender a sua parceria, num acordo plurianual com avaliações anuais intermédias.

A renovação desta relação representa um novo e emocionante capítulo na longa e prestigiada história do desporto automóvel para duas marcas, conjugando um impressionante legado no mundo da competição, que inclui êxitos na Fórmula 1, nos sport-protótipos e carros de turismo, entre outros.

A parceria estabeleceu objetivos ambiciosos com vista a uma melhoria progressiva, revista a cada ano, e que permitirá a ambas as partes desenvolver a sua visão para o futuro num ambiente estável, permitindo à Sauber Motorsport e à Alfa Romeo trabalhar no crescimento do seu sucesso, tanto dentro como fora das pistas.

Desde o seu regresso à competição em 2018, saltando do final da grelha para o meio da mesma, passando pela evolução de novos e promissores talentos do volante como Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi ou, ainda, pela chegada ao seio da equipa de um nome icónico como Kimi Räikkönen, esta parceria deu origem a uma das equipas com maior potencial. As significativas alterações regulamentares que a Fórmula 1 irá sofrer em 2022 constituem uma oportunidade para a equipa dar um importante passo em frente, dada a sua estrutura simplificada e flexível, bem como o novo limite orçamental implementado em 2021.

A extensão da parceria entre a Sauber Motorsport e a Alfa Romeo demonstra o desejo de ambas as partes em continuar a conquistar lugares na grelha em conjunto, com o objetivo de criar um futuro emocionante tanto para a equipa como para a Marca.

A Alfa Romeo está, neste momento, a traçar o seu futuro e a conceber o seu plano a longo prazo. Com uma distinta e inspiradora herança italiana, a Marca permanecerá fiel às suas origens, mesmo na atual mudança de paradigma que a eletrificação representa. O prazer de condução e a paixão continuarão a ser os seus principais focos, mas a eletrificação dará à Marca a oportunidade de redefinir uma performance sustentável.

A presença da Marca no desporto automóvel e, em particular, na Fórmula 1, continuará a desempenhar um papel fundamental no seu futuro, numa interpretação assente no nobre sentimento de desportivismo italiano, que desde 1910 representa o ADN da Alfa Romeo. A Fórmula 1 é o derradeiro laboratório de mudança e, como tal, é um palco essencial para a Alfa Romeo no seu caminho rumo à eletrificação, com a sua pioneira Estratégia Híbrida, tecnologia sustentável e busca incessante pela eficiência. Além disso, é uma poderosa plataforma de marketing global.

Frédéric Vasseur, Diretor da Equipa Alfa Romeo Racing ORLEN e CEO Sauber Motorsport AG: “É com um grande prazer que anunciamos a extensão desta parceria.  A Alfa Romeo tem sido uma companheira incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os capítulos que estão por escrever. Os novos regulamentos vão permitir-nos dar novo passo em frente, pelo que acredito firmemente que estamos perfeitamente posicionados para alcançar grandes progressos. Estamos ansiosos pelo nosso futuro em conjunto e por continuarmos a avançar em direção aos lugares da frente da grelha. Esta relação é, também, muito importante para a nossa empresa como um todo, muito para além da competição: o trabalho que temos feito no mundo automóvel revelou a importância da tecnologia e das competências de fabrico da Sauber Engineering, sendo que estamos confiantes de que podemos continuar a trabalhar para a Alfa Romeo em novos e ambiciosos projetos que irão moldar o futuro da indústria automóvel.”