Coca-Cola Brasil promove 3ª edição do Prêmio Pemberton

  • Ângela Soares, Gerente de Comunicação em Saúde e Bem Estar da Coca-Cola Brasil, e Ilton Azevedo, Diretor de Meio Ambiente e de Regulamentação da divisão Brasil da The Coca-Cola Company (Foto: divulgação)
  • Terminam no dia 30 deste mês as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Pemberton, promovido pela Coca-Cola Brasil.O objetivo da premiação, criada em 2008, éincentivar o desenvolvimento de pesquisas científicascom foco no estilo de vida saudável e reconhecer o trabalho de pesquisadores de todo o país com atuação na área de Saúde.
    Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Científico formado por renomados profissionais, que serão responsáveis pelo julgamento das pesquisas.As inscrições podem ser feitas no site www.premiopemberton.com.br.
    A Coca-Cola Brasil apresenta novidades na edição 2012/2013, que terá mais de R$ 100 mil em premiação. Os pesquisadores poderão inscrever trabalhos em duas categorias: Pesquisa Básica e Pesquisa Aplicada. Além de premiar os três melhores trabalhos por categoria, as instituições nas quais forem desenvolvidas as duas pesquisas vencedoras também são contempladas. O resultado será divulgado no segundo semestre de 2013.
    “Com a realização do Prêmio Pemberton, a Coca-Cola Brasil contribui para que pesquisadores brasileiros aprofundem estudos científicos sobre os benefícios da alimentação equilibrada, da hidratação e da prática de exercícios físicos, temas que estão ligados ao pilar Vida Saudável da plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil – Viva Positivamente”, avalia Ilton Azevedo,diretor de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil e presidente do Comitê Científico do Prêmio Pemberton.
Sobre a Refrescos Bandeirantes
A Refrescos Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins. Criada em 1986, emprega mais de 2.600 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. Possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, dez centros de distribuição e um distribuidor autorizado de área, estrategicamente localizados pelos dois Estados (Goiás e Tocantins). A indústria atende diretamente 237 cidades com 29.000 pontos de vendas e indiretamente 16 cidades com 1.600 pontos de vendas.
Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclou Ganhou, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.
A previsão para 2020 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

Deixe um comentário