Levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), realizado em abril deste ano, apurou que Goiânia é a capital brasileira que registrou a maior valorização imobiliária nos últimos 12 meses. Já na última pesquisa da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), o Setor Oeste consta como segundo bairro mais valorizado da cidade. Nesse cenário, a EBM Desenvolvimento Imobiliário volta sua atenção mais uma vez ao setor, um dos mais tradicionais e desejados, com o lançamento do seu novo empreendimento de alto padrão, o Wide Praça do Sol. “Um produto fruto da escuta atenta à demanda do mercado por moradias com essa metragem nesta localização”, afirma Marcello Moreira, diretor comercial da incorporadora.
Próximo a um dos maiores cartões-postais da região, a Praça do Sol, o Wide conta com uma torre residencial e 80 unidades com uma média de 130 metros quadrados e três suítes, além de plantas amplas e sofisticadas. Entre os diferenciais, elevador privativo em todos os apartamentos, churrasqueira a carvão com coifa e duto de exaustão em cada unidade, fechadura eletrônica na porta de serviço, projeto de segurança com tecnologia e design avançados, espaço fitness com entrada controlada por reconhecimento facial, previsão de tomada para carro elétrico, minimercado autônomo, lockers inteligentes para recebimento de encomendas, entre outros. O projeto de arquitetura e paisagismo é do escritório Isabel Jácomo, os interiores são assinados por Sabbatini Interiores e o decorado tem assinatura de Carol Milluzi.
Incorporadora que inaugurou o alto padrão em Goiânia, a EBM já soma um total de 24 empreendimentos lançados no Setor Oeste. Lançamento de altíssimo padrão da incorporadora na mesma rua do Wide, o The Sun LuxuryStyle teve uma valorização no seu preço de venda de cerca de 60% desde o seu lançamento, acima da média registrada nos demais empreendimentos da cidade. “A Praça do Sol é um dos pontos mais tradicionais de Goiânia e com o movimento de interesse do público por essas regiões, nós buscamos valorizar o que existe de exclusivo em viver na localidade. Com o Wide Praça do Sol, atendemos a um amplo desejo que se intensificou ao longo dos últimos anos por maiores metragens na região”, complementa Marcello.
Outro fator que tem feito a diferença nessa equação no aumento da busca por morar em regiões com praças ou parques é a chamada ‘caminhabilidade’, conceito que compreende a variedade de coisas que podem ser feitas a pé nas proximidades, desde atividades físicas e serviços até alternativas de lazer em família. “O goianiense é um apaixonado por viver próximo de praças e, após o período pandêmico, nós notamos que essa paixão cresceu. E trazemos o Wide Praça do Sol para fortalecer a valorização do Setor Oeste, agregando aos diferenciais que já são parte da essência do bairro”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário.