Ventura lança coleção Casa Nós e propõe olhar sensível sobre a coletividade

Com curadoria assinada pela arquiteta Melina Romano, linha parte do senso coletivo e da brasilidade para evidenciar o design afetivo em sua pluralidade
Destaque para Poltrona Pina, do Estudio Dentro, que com suas grandes proporções, entrega aconchego (Divulgação)

O chão que a gente pisa é o que nos molda e nos faz ser o que somos: únicos, mas interligados. E é a partir desse olhar sensível sobre o senso coletivo que a Ventura Casa apresenta a sua nova coleção, Casa Nós // Take 01, no próximo dia 14/12. Com ambientação do showroom assinada pela arquiteta Melina Romano, a coleção olha para o que nasce de mais singular a partir da valorização do que todos temos em comum: o solo, a paisagem, a história, o chão. “A terra, a qual pertencemos, nos entrega a autonomia de nos expressarmos através das diversidades culturais, regionais e sociais, que de certa forma, nos tornam únicos e ao mesmo tempo plurais de nós”, conjectura a profissional.

 “A Ventura tem uma história feita a partir de conexões, da sensibilidade para compreender sonhos e traduzi-los por meio da criatividade. Então, faz todo o sentido uma coleção que olha para fora, principalmente nesse momento, de redefinição de rotas enquanto comunidade que somos”, afirma Taisa Bueno, arquiteta e gerente comercial da Ventura Casa. O conceito da linha não deixa de ser uma provocação, uma forma de instigar o olhar para nossa brasilidade, e como ela se reflete na construção de um DNA criativo mais autêntico e interessante. “Com tudo o que vivemos, não tem como não pensar na importância da coletividade. É um momento em que nos questionamos, estamos repensando onde queremos chegar enquanto comunidade, nação. É um momento de regeneração em que somente juntos vamos construir coisas realmente relevantes. A coleção foi pensada a partir do que nos conecta como um todo, para fazer nascer um individual genuíno”, complementa Melissa Pereira, consultora de branding da marca.

E, assim, a brasilidade é elevada a potência máxima de sua pluralidade, mas de forma leve, sutil, como um afago, uma imersão poética no DNA do design brasileiro. O mobiliário evidencia a fluidez das formas, a geometria orgânica e funcional das linhas e curvas que vemos na natureza, nas ruas, na vida. O visual dos produtos passeia por traços essenciais das raízes brasileiras, como a alegria, a sensualidade e a vitalidade, misturando dança, música, comida, raças e crenças em um encontro de pessoas, lugares, ideias e conexões. Entre os incontáveis destaques da coleção estão a Poltrona Pina, do Estúdio Dentro, e o Banco Polka Dots, do Studio Linda Martins, com sua versatilidade e toque lúdico.

O território coletivo proposto a partir dessa ressignificação do plural também está presente na combinação entre diferentes texturas e cores, que remetem à riqueza geográfica do Brasil. “O nó que nos une se reflete no que criamos e quanto mais de nós está presente no que experienciamos, mais nasce nossa brasilidade, nossa singularidade”, garante a arquiteta. O ser brasileiro adquire uma leitura igualmente ampla e singela, com a sua beleza refletida a partir do estado bruto. A paleta de cores nasceu de uma subdivisão regional, emoldurando cada canto do país com as suas características fundamentais. Tons terrosos misturam-se ao verde, às cores quentes e frias, para acolher e emocionar, assim como a presença de elementos como a madeira, as cordas, o linho, e os itens decorativos produzidos artesanalmente.

“Nós falamos em design afetivo e a Ventura segue esse mesmo propósito de ser muito próxima dos seus clientes e dos desejos das pessoas. Então, nossa conexão criativa foi muito genuína e parte essencial para a criação da Casa Nós”, acrescenta Melina. O lançamento da coleção contará com pocket show da cantora Grace Carvalho e ainda marcará a comemoração pelo Dia do Arquiteto, celebrado em 15 de dezembro, e o ano próspero da Ventura Casa.

Poltrona Corpo por Ronald Sasson (Divulgação)

Serviço: Lançamento coleção Casa Nós // Take 01
Onde:
 Ventura Casa – Avenida T 9, Q H19 382 lt 18 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-300
Quando:
 14/12 (terça-feira)
Horário:
15h
Evento para convidados

Deixe um comentário