Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ventura lança coleção Casa Nós e propõe olhar sensível sobre a coletividade

Com curadoria assinada pela arquiteta Melina Romano, linha parte do senso coletivo e da brasilidade para evidenciar o design afetivo em sua pluralidade
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Destaque para Poltrona Pina, do Estudio Dentro, que com suas grandes proporções, entrega aconchego (Divulgação)

O chão que a gente pisa é o que nos molda e nos faz ser o que somos: únicos, mas interligados. E é a partir desse olhar sensível sobre o senso coletivo que a Ventura Casa apresenta a sua nova coleção, Casa Nós // Take 01, no próximo dia 14/12. Com ambientação do showroom assinada pela arquiteta Melina Romano, a coleção olha para o que nasce de mais singular a partir da valorização do que todos temos em comum: o solo, a paisagem, a história, o chão. “A terra, a qual pertencemos, nos entrega a autonomia de nos expressarmos através das diversidades culturais, regionais e sociais, que de certa forma, nos tornam únicos e ao mesmo tempo plurais de nós”, conjectura a profissional.

 “A Ventura tem uma história feita a partir de conexões, da sensibilidade para compreender sonhos e traduzi-los por meio da criatividade. Então, faz todo o sentido uma coleção que olha para fora, principalmente nesse momento, de redefinição de rotas enquanto comunidade que somos”, afirma Taisa Bueno, arquiteta e gerente comercial da Ventura Casa. O conceito da linha não deixa de ser uma provocação, uma forma de instigar o olhar para nossa brasilidade, e como ela se reflete na construção de um DNA criativo mais autêntico e interessante. “Com tudo o que vivemos, não tem como não pensar na importância da coletividade. É um momento em que nos questionamos, estamos repensando onde queremos chegar enquanto comunidade, nação. É um momento de regeneração em que somente juntos vamos construir coisas realmente relevantes. A coleção foi pensada a partir do que nos conecta como um todo, para fazer nascer um individual genuíno”, complementa Melissa Pereira, consultora de branding da marca.

E, assim, a brasilidade é elevada a potência máxima de sua pluralidade, mas de forma leve, sutil, como um afago, uma imersão poética no DNA do design brasileiro. O mobiliário evidencia a fluidez das formas, a geometria orgânica e funcional das linhas e curvas que vemos na natureza, nas ruas, na vida. O visual dos produtos passeia por traços essenciais das raízes brasileiras, como a alegria, a sensualidade e a vitalidade, misturando dança, música, comida, raças e crenças em um encontro de pessoas, lugares, ideias e conexões. Entre os incontáveis destaques da coleção estão a Poltrona Pina, do Estúdio Dentro, e o Banco Polka Dots, do Studio Linda Martins, com sua versatilidade e toque lúdico.

O território coletivo proposto a partir dessa ressignificação do plural também está presente na combinação entre diferentes texturas e cores, que remetem à riqueza geográfica do Brasil. “O nó que nos une se reflete no que criamos e quanto mais de nós está presente no que experienciamos, mais nasce nossa brasilidade, nossa singularidade”, garante a arquiteta. O ser brasileiro adquire uma leitura igualmente ampla e singela, com a sua beleza refletida a partir do estado bruto. A paleta de cores nasceu de uma subdivisão regional, emoldurando cada canto do país com as suas características fundamentais. Tons terrosos misturam-se ao verde, às cores quentes e frias, para acolher e emocionar, assim como a presença de elementos como a madeira, as cordas, o linho, e os itens decorativos produzidos artesanalmente.

“Nós falamos em design afetivo e a Ventura segue esse mesmo propósito de ser muito próxima dos seus clientes e dos desejos das pessoas. Então, nossa conexão criativa foi muito genuína e parte essencial para a criação da Casa Nós”, acrescenta Melina. O lançamento da coleção contará com pocket show da cantora Grace Carvalho e ainda marcará a comemoração pelo Dia do Arquiteto, celebrado em 15 de dezembro, e o ano próspero da Ventura Casa.

Poltrona Corpo por Ronald Sasson (Divulgação)

Serviço: Lançamento coleção Casa Nós // Take 01
Onde:
 Ventura Casa – Avenida T 9, Q H19 382 lt 18 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-300
Quando:
 14/12 (terça-feira)
Horário:
15h
Evento para convidados