Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Uso de madeira como revestimento ganha destaque no décor

Matéria-prima permite uma série de acabamentos que conferem personalidade ímpar para cada projeto
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O painel liso em Legno Originale Carvalho, combinado com o ripado Fresare, marcam espaços e conferem personalidade ao ambiente (Divulgação)

Um dos materiais mais versáteis no design de interiores, a madeira está em alta também como revestimento de parede e teto. A utilização do material para este fim tem ganhado força no décor como uma maneira de acrescentar conforto visual e tátil ao ambiente, ao mesmo tempo em que integra ambientes e transmite a ideia de maior aconchego, nos dias frios, e sofisticação, em períodos de temperaturas mais altas.

A matéria-prima permite uma série de acabamentos e trabalhos artísticos que conferem personalidade ímpar para cada projeto, independente do estilo. Atualmente, as madeiras mais claras em painéis ripados – queridinhos do momento pela dinamicidade que conferem aos espaços – ou lisos, têm sido utilizados como protagonista em livings e salas de estar, criando pontos focais que completam o décor.

“Gosto de revestimentos de madeira para paredes estratégicas. É uma forma de colocar cor e agregar função ao décor, além de, muitas vezes, terem uma durabilidade maior que a pintura”, afirma a arquiteta Barbara Dundes, que utilizou o laminado Noce Autunno, da Bontempo, marca especializada em expressar o interior de cada projeto de maneira exclusiva, em um de seus trabalhos recentes.

Noce Autunno é ideal para compor paletas neutras. Com um tom amadeirado médio, o acabamento é uma das opções mais versáteis para conferir um toque natural aos ambientes. Na hora de definir a tonalidade da madeira, devem ser levados em consideração o tamanho, o estilo de decoração e a iluminação do espaço. Os que apresentam pouca metragem pedem cores mais claras, por exemplo, visto que, geralmente, arquitetos e designers buscam passar a sensação de amplitude.

Bontempo possui acabamentos que podem ser utilizados para revestir todos os ambientes da casa, pensados para personalizar os projetos de maneira singular. Dentre eles, pode-se destacar o Legno Originale Carvalho que, com sua tonalidade homogênea e veios refinados, é sinônimo de equilíbrio e leveza, garantindo harmonia aos espaços. Parte do novo grupo de acabamentos em lâminas naturais, chegou para somar às possibilidades de materialização da marca.