Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Rubiana Teixeira estreia na Mostra Kzulo com ambiente "Quarto do bebê"

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Edgard Cesar)

Em sua primeira participação na Mostra Kzulo – Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis, a arquiteta Rubiana Teixeira prova sua expertise, conquistada em 15 anos de carreira, com um ambiente inovador e lúdico. No “Quarto do Bebê”, espaço de 12m2 assinado pela profissional, Rubiana demonstra que um cômodo infantil pode ser moderno e divertido.

Com o tema “A Linha do tempo”, a Mostra Kzulo, que este ano chega em sua segunda edição, recria a história de Anápolis através de seu desenvolvimento arquitetônico. Cada ambiente homenageia uma personalidade da cidade – o de Rubiana, por exemplo, leva o nome de Maria Elisa Crispim, primeira professora de Anápolis, que começou a lecionar em 1888.

Para o projeto de seu ambiente, a arquiteta desenvolveu um cômodo que, baseado em uma paleta de cores com os tons cinza, branco e verde, privilegia a circulação de pessoas através da disposição do mobiliário. Os móveis foram distribuídos pensando em atender as necessidades de um bebê e dos seus pais, dando mais eficiência aos 12 m² sem perder o aconchego e conforto.

A arquiteta Rubiana Teixeira é sócia‐proprietária do Escritório Ateliê Arquitetura (Foto: Divulgação)

O destaque do Quarto do Bebê é a forma lúdica como Rubiana alia o uso de diferentes papéis de parede. Um deles, com estampa de folhagem, remete a uma floresta, que a arquiteta ressalta com um móvel em formato de árvore feito com madeira de reflorestamento. Outro, com estampa de nuvem, ganha pontos de luz que imitam as estrelas no céu e um painel de MDF ripado, adornado por luzes de LED, que simula uma montanha.

A marcenaria com formas inusitadas também é trabalhada no cabideiro exposto, com fundo de pastilhas douradas. Móveis planejados e uma série de peças decorativas adornam o ambiente sem deixar de serem funcionais, além de também contribuírem com um clima aconchegante.

Com pendentes modernos e arandelas, a iluminação é trabalhada de forma direta e indireta, de forma a destacar a decoração e o mobiliário.

A Mostra Kzulo está sediada na residência que pertenceu à Antonio Luís de Pina, o Tonico de Pina, membro de uma das famílias mais tradicionais da cidade. O evento está aberto à visitação até 3 de novembro, de terça à sexta-feira, das 17h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 00h.

Anote!
Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis
Data: de 28 de setembro a 03 de novembro
Local: Casa de Tonico de Pina – Rua Cel. Aquiles de Pina, 36 – St. Central, Anápolis – GO, 75020-070