
Rio Verde receberá em breve um novo empreendimento de luxo com inovações tecnológicas, voltado a moradores e investidores interessados em imóveis alinhados às tendências das grandes cidades. A Habitat Incorporadora lançou, nesta quinta-feira (24), o Residencial Aloft, compacto de alto padrão que traz modernidade ao mercado local. A construção é destinada a um público executivo e a quem busca geração de renda.
Com quase todas as unidades comercializadas antecipadamente, o Aloft representa uma oportunidade tanto para investidores interessados na locação por aplicativos quanto para moradores que procuram praticidade, funcionalidade e boa infraestrutura em localização estratégica.
Importante polo do agronegócio, Rio Verde registra alta demanda por hospedagem. Durante a Tecnoshow, realizada de 7 a 11 de abril, a rede hoteleira esgotou suas vagas meses antes do evento, impactando também cidades vizinhas, como Jataí e Santa Helena. Nesse cenário, o Aloft surge como uma alternativa para quem pretende rentabilizar o investimento por meio da locação de curta temporada, prática comum em centros urbanos.
O lançamento foi realizado no estande da incorporadora, no Parque Espelho D’Água, em Rio Verde, local onde também serão instalados os apartamentos decorados. O empreendimento oferece unidades de 1 e 2 suítes, sendo o único com esse formato na região. Localizado na Rua 11, com vista para o parque, o Aloft contará com terraços de lazer e convivência nos 18º e 19º andares, com vista panorâmica da cidade. Esses espaços terão ambiente de coworking, salas de reunião e churrasqueira a carvão integrada.
Diferenciais

O projeto inclui um bar especializado em vinhos, áreas específicas para minimercado de conveniência e espaço para recebimento de encomendas. Ambientes do prédio serão automatizados, com portas de acesso por códigos digitais. A garagem oferecerá vagas exclusivas para veículos elétricos. “Apesar de ser um empreendimento residencial, o Aloft é mais completo e oferecerá mais facilidades que muitos hotéis de Rio Verde”, afirma Benária Laurentino, gerente comercial da Habitat Incorporadora.
De acordo com Murilo Brito, CEO da empresa, a Habitat prevê ampliação significativa de seus investimentos. “Temos mais de 11 áreas já negociadas e previsão de R$ 1,5 bilhão em lançamentos nos próximos cinco anos. Sete novos empreendimentos serão em Rio Verde”, informa. No ano passado, foram entregues os edifícios Casa Raruz, com apartamentos de mais de 150 m² e 3 suítes, e o Residencial Mandacaru, ambos em Rio Verde. Em 2025, já foram concluídos o Soul Business, também em Rio Verde, e o Vida Habitat, em Jataí. Ainda neste ano, será entregue o empreendimento Aquarela, em Unaí (MG).